domingo, 8 de junho de 2008

Em Linhas... 1 ano!!!

Há algum tempo eu já queria postar esse texto, mas os imprevistos não deixaram, me fazendo postar só hoje, mesmo quase dormindo no micro, devido a uma gripe que quer me pegar.

Na quinta-feira, dia 05, o "Em Linhas..." completou um ano de vida.

Ele é um resultado de um desejo que sempre tive em ter um espaço meu onde pudesse escrever, desabafar, soltar o meu veneno, criticar, contar e proporcionar a quem o visita entretenimento com conteúdo, ou que pelo menos, fosse algo aproveitável...rs

Peguei um terça-feira em que estava de folga para montar esse espaço. Montei o layout após ficar horas mexendo e remexendo (como todo bom virginiano, sou um perfeccionista a ponto de irritar a mim mesmo...rs), e por fim, terminei nomeando (também após tentar vários nomes). Ainda postei dois textos que faziam parte de um antigo blog que tinha mas não deu certo, chamado Toca das Letras. Os dois textos, um chamado “A Violência no Brasil... E Daí?”, e um pensamento chamado “A Fonte D’água”, foram o começo de uma demanda que já alcançou cerca de 77 postagens, contendo de tudo um pouco.

Mas vou ser sincero, o meu maior orgulho foi ter criado os Delírios, textos inspirados no Modernismo e em algumas músicas piradonas de “Os Mutantes”, que possuem uma maneira diferente (algumas vezes até agressiva) de expor um certo assunto. Você só não , como também o sentimento exposto ali.

Também postei alguns textos que já tinha escrito há algum tempo, como o conto “Tem Um Carro Me Seguindo”, de 2005, e o poema “Aprendendo com o Sofrimento”, escrito em 2000.

O blog também já apresentou temas de forma polêmica. O poema “Portugueis”, uma sátira ao nosso português errado de cada dia, foi um grande exemplo disso, onde teve até leitor criticando ferozmente comentário de outro leitor, e um debate praticamente político que rendeu...

Teve também os textos de caráter sombrio, postados na categoria “Tempestades”, refletindo as tempestades por que já passei nesse tempo.

E por fim, textos a la sessão nostalgia, como o “Sessão Nostalgia 1” e o “Sessão Nostalgia 2”, um com aberturas de desenhos famosos, outro com comerciais antigos. Teve também um chamado “60/2000”, que falava sobre esse clima de adoração de tudo do passado e ao mesmo tempo da subestimação de tudo que se refere á nossa década atual.

É claro que, ao ver esse blog hoje, percebi que a crítica é a sua principal vitamina, que dá sustento á tantas postagens e a tantos jeitos diferentes de escrever.

Acredito ter alcançado o meu objetivo nesse 1 ano: fazer dessas linhas um divã, não só meu, mas de você também leitor, que parou alguns de seus minutos para ler as abobrinhas e pirações desse rapaz que deseja ser um jornalista. Espero ter contribuído com o seu dia, ter tirado do fundo do seu coração algo que você queria dizer mas estava engasgado na garganta, ou apenas para matar a saudade de algo que fez parte da sua infância, ou treinar o seu espírito critico e consciente que rege os seus caminhos.

Não posso terminar esse texto sem agradecer a leitores que estão aqui desde o começo, como o grande mestre R Lima e seu “O AveSSo da Vida”. Sabes que as suas palavras, o seu incentivo, desde o outro blog, sempre me fizeram muito bem, e como eu já comentei até em uma postagem sua, o seus textos sempre foram referência para mim. Você também é um dos responsáveis por esse aniversário.

Também agradeço ao Diego Moreto, do blog de mesmo nome, que sempre que pode aparece por aqui, deixando seus comentários tão inteligentes.

Também agradeço a você, Pequena Gi do "Sede de Devaneios". Sei que sua vida anda muito corrida, mas também sempre que pode dá o ar de sua graça pelas postagens.

E, tentando me lembrar de todos, obrigado ao Vicente Freitas, a Fada, a Mila, ao Euzer, a Paloma, ao Amnésico, ao Soul Music, e a todos que também fazem parte dessa história.

E obrigado também por todos os selos e prêmios, todos que recebi de maneira inesperada, e coincidência ou não, quando me encontrava desmotivado com o blog.

A todos vocês, podem ter a certeza, terão o meu crédito sempre que eu puder, pois vocês todos são mestres no que fazem, cada um com o seu estilo, cada com o seu modo de pensar.

E por fim, agradeço de coração a você leitor dessa postagem, seja novo por aqui, seja já de casa, mas pode ter a certeza de que esse rapaz que ama a arte de escrever o faz com gosto e satisfação, e mesmo agradecendo todos os elogios e críticas, sabe que ainda tem muito o que aprender.

Mas, essas linhas não terminam por aqui...

Por isso, até a próxima postagem.

Tenha uma ótima semana.


FOTO: http://193.126.122.175/Newvision/portallizer/upload_img_conteudos/estrada_5_web.JPG

15 comentários:

Fernando Gomes disse...

Parabéns e que continue crescendo cada vez mais.
Separei alguns textos seus pra ler aqui mais tarde...
No geral parece ser um bom blog..

http://www.andisaidgoddamn.blogspot.com/

Luh disse...

Adorei os textos, bom mesmo!
vou voltar mais vezes...
bjus!

R Lima disse...

Grande Danilo não precisa agradecer não.. talento mesmo é nato e se reconhece de longe. Você sabe o que faz e pensa grande.. Fico orgulhoso de ter contribuído nesse 1 ano do Em Linhas..

Fico lisonjeado pelas palavras que enobrecem o maior de todos os tesouros.. o verdadeiro pensamento.. pensamento de luta, de palavras e sentidos.. de entendimentos tão nossos e muitas vezes de todos.

E vê-los sendo reconhecidos.. é ver que não estamos no caminho errado.

Vida longa a você e a seus fabulosos e geniais pensamentos.

Viva ao Em Linhas!!!!





Texto de hoje: aSSustA-mE...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

ex-amnésico disse...

Danilo, lhe dou meus parábens pelo aniversário do "Em Linhas...", mas você sabe que a cada post, o presente quem ganha somos nós, né? ;)

É ótimo ver alguém comunicar suas idéias e sentimentos de maneira tão criativa e arejada, mesmo que alguns leitores entrem meio de bota nos comentários (eu mesmo fui um deles :o), mas fazer o que: é sina do divã libertar "monstros", rsrs!

Tem toda razão para ficar particularmente orgulhoso dos seus Delírios (bem, eu sou suspeito...); na verdade, razões pra ficar orgulhoso é o que não falta aqui!

E é um prazer e uma honra fazer parte dessa trajetória, por pequena que a minha seja!

Desejo-lhe felicidade, saúde e todo o sucesso que seu talento promete!

Gi Olmedo disse...

Meu amor... parabéns pelo primeiro aninho do blog! Fico grata pela menção honrosa nos agradecimentos, e me sinto muito feliz em ter contribuído tanto com esse seu projeto... e fazer do meu uma continuação do seu.

Beijos, e muitos anos para o Em Linhas!

Ps: perdões pela ausencia... vc sabe tão bem o q acontece!
Em julho eu volto!

Anônimo disse...

Parabéns pelo primeiro ano de blog, pois não é fácil mater um blog e manter a qualidade dos posts, pois tem dias que a gente passa por enormes vácuos criativos

Anônimo disse...

Fico muito feliz em ler teu blog e descobrir um jovem talento.
Parabéns e muitos outros anos pra comemorar.

Beijos da gaúcha
Fada

http://fadasafada.blogspot.com/

Grilo Pensante disse...

PARABÉNS

Dias 05, dia do Meio Ambiente.
Taí um bom assunto pra vc pautar.
òtimoi post. trabalhoso hein. trouxe todo o retrospecto do blog.
Gostei msmo
Parabéns

Abraço

Adriano Caroso disse...

Bendita terça-feira que vc parou para montar este espaço e nos brindar com a qualidade de seus textos. Eu o conheço a pouco tempo mas já admiro muito. Vou inclusive, aos poucos, ler estes posts que vc cita. Tenho certeza que aprenderei bastante. Parabéns pelo aniversário, parabéns pelo talento!

Diego Moretto disse...

Opa! O niver é do seu blog e eu q ganho presente? obrigado pela lembrança amigo. Esse é o primeiro de muitos anos,e cada sentimento posto aqui é a mais pura verdade. Entendo bem isso. Mil desculpas pela minha ausencia, mas to sem tempo para respirar...voltarei em breve. Adorei a série q publicou. Mas enfim..abração e sucesso. muito sucesso!

Mickey disse...

ai parabens neh...atrasado mas parabens....igiigigi

1 ano eh muita coisa



ah, vlw pela visita ao meu blog volte sempre

R Lima disse...

Tem coisa nova no AveSSo.. e vamos que o ano novo aqui já começou..r.s.s

Té meu fio,




Texto de hoje: hÁ coIsaS quE o teMpO cuIDa bEm...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Lucas Oliveira disse...

parabens, amigo!
parabens, mesmo!

abçs


www.lucasjdeoliveira.blogspot.com

Flá Romani... disse...

Parabéns pelo Blog ^^

e que lindo texto.... aliás seu blog pelo que dei uma olhada rápida nos outros post é maravilhosooooo

:)

Anônimo disse...

Opa, é isso aí! Faço parte do time dos "novos por aqui", mas nem por isso deixo de parabenizá-lo! Escrever é uma arte, um real desabado. Também faço disso meu divã, mesmo que muito do que escrevo não seja publicado, o importante é que seja registrado em algum lugar.
Ótimo blog! Abração.