domingo, 13 de abril de 2008

Sessão Nostalgia


Hoje resolvi entrar na net e fazer uma sessão youtube. Assim como orkut e msn e outras tranqueiras afora, youtube vicia pra caramba!!!!

Pois bem, fuçando aqui e ali acabei encontrando verdadeiras pérolas: são aberturas de desenhos de grande sucesso nos anos 80 e 90, e que marcaram muito a minha infância (aliás, sendo mais expansivo, marcaram uma geração inteira).

Engraçado que, você olha os efeitos da época, as músicas, os estilos, até mesmo a dublagem, e sempre vêm aquela crítica que pra mim já virou até clichê “os desenhos de hoje não são a mesma coisa”.

E hoje, temos tecnologia capaz de fazer um adulto jurar que existiu uma nave alienígena sobrevoando na Terra, ainda que seja somente num desenho animado.

Vi alguns comentários no youtube, e muitos diziam a mesma coisa: naquela época faltava tecnologia e sobrava criatividade, hoje sobra tecnologia e falta criatividade.

Não sei dizer se isso realmente procede ao pé da letra, porque sei de desenhos de hoje que são ótimos, porém, eu também me incluo um pouco nesses comentários, porque sei lá, tem-se mesmo uma impressão de que se perdeu alguma coisa de lá para cá, talvez por parte dos desenhos que são feitos cada vez mais em caráter comercial, talvez das crianças de hoje, que possuem celulares e computadores com entretenimento até mais interessante do que ficar na frente de uma televisão, ou de nós mesmos, que crescemos, e hoje sabemos exatamente o mundo em que vivemos, um mundo que, mesmo inconscientemente, se esforça para matar a magia e a criança que existe dentro de nós mesmos.

Não tem jeito, eu sempre acabo soltando farpas de alguma coisa...rs

Bem, pra você, leitor, independente da idade, assista as aberturas de alguns dos desenhos de sucesso na TV, nos anos 80 e 90.

Bom divertimento!


Abertura de Nossa Turma - SBT



Abertura de Inspetor Bugiganga - SBT



Abertura de Popples - SBT



Abertura de Doug - inicialmente exibido na TV Cultura de SP



Abertura de Jaspion - Tv Manchete



Tenha uma ótima semana.

FOTO:http://www.rodrigoghedin.com.br/wp-content/jaspion.jpg

19 comentários:

Euzer Lopes disse...

Caramba... viajei nestes videos e neste post.
Obrigado por esse momento!

Gi Olmedo disse...

hauauaua!!!

Depois da minha sessão nostalgia no barzinho com a terceira idade, agora vem vc, com essas pérolas!!

Muito bom, amore!!

E o melhor: Jáspion!!! qto tempo, q qta saudade!
Rever Doug tbm foi muito bom!

Beijos, grata por me fazer viajar!

Mario Henrique disse...

OoooooooooooooooooWWWWW!!

velhos tempos ein!
ahuauahaa..

sempre q posso vejo coisas desse tipo na net...desenhoes..seriados..
mto bom poder relembrar a infancia!

se puder, visite tmb..

abraços!

http://esfiha-berta.blogspot.com

Lalla disse...

Nostalgia
Tinha abertura que nem recordava - foi ótimo!

*muáh

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
cara, essa foi show!
eu tb tava dando uma olhada em alguns videos no youtube q fiz uma seção nostalgia no meu orkut man, coloquei ateh hatuna matata, seção nostalgia pesado mesmo!

muito bom teu blog cara, gostei do modo q escreve!

abração!

Anônimo disse...

http://ajairon.blogspot.com/

Tiago Cardoso disse...

Iai caro Danilo, olha eu por aki novamente de novo..
rsrsrrs

Kra, esses desenhos até hoje me deixam saudade. Se pudesse assistiria novamente a todos.

Dough, é um clássico... muito bom!

Cara, pior eh que qnd estivermos mais velhos não teremos tão bons programas pra lembrar (nostalgicamente, eh claro!)


Vlw!!!!

Anônimo disse...

otimos videos, apesar de nao gostar de todos que postou...

mas concordo com os comentários feitos, acho que antes com ferramentas simples se procedia coisas muito legais...

eh claro que ha exceções, desenhos antigos ruins e novos bons, mas sei la

atlvez seja pq to ficando velho tb

rsrsrs

abraços

:)

Diego Moretto disse...

O Doug cara....putz, era apaixonado por esse desenho. Mas pra mim o supra-sumo foi Cavaleiros do Zodiaco..esse sim marcou uma geração.
Adorei os videos amigo. Abraço!

Anônimo disse...

Uma otima semana para vc, nota 10 p seu blog!
:)

Thiago da Hora disse...

nossa, isso foi nostálgico demais. HAHAHAHA mó saudade desse tempo...

Lyra disse...

Nostalgia...também a senti ao ler-te aqui em Portugal!

Parabéns pelo blog1 Voltarei com toda a certeza1

Beijinhos intercontinentais

;O)

Anônimo disse...

hei cara!
voltei aki pra ver como está o blog!
no dia em q vi seu comentario e passei aki, add outos videos ao meu orkut! hehehehehe

um deles a abertura de "o fantastico mundo de bob" lembra???


kkkkkkkkkkk
das antigas

abração!



http://ajairon.blogspot.com/

R. B. Dillinger disse...

Nossa, só clássico ehheehehhe!

Ah, eu acho que naquela época não tinhamos tanta necessidade de analisar e comparar os desenhos.

Eu gostava de sentar na frente da TV e me divertir, sem ter que pensar em efeitos especiais, histórias nem nada, apenas me divertir.

abraço!

Aqui Tem Geral disse...

kkkkkkkkkkkkk
muito bom.
o do doug então kkkkkkkkk
legal.

http://aquigeral.blogspot.com/

Marcus Vinicius disse...

lol jaspion
huahua
muito bom!
um abraçooo
flw! teu blog muito bom!

Freddy Simões disse...

Danilo, esta é a primeira vez que entro no seu blog (por intermédio de sua postagem no blog de Diego Moretto). A princípio, gostaria de parabenizá-lo pela qualidade dos escritos! Viajei no tempo com essa sua última postagem! Eu assistia a tudo isso, com exceção de Doug. Adorava Jaspion!

Valeu também ter relembrado o fantástico grupo musical Secos e Molhados em outra postagem sua!

Tenho 26 anos e sou administrador de empresas. Adoro escrever, e o faço por prazer! Por essa razão, mantenho um blog de variedades, no qual abordo assuntos diversos no âmbito da música, literatura, comportamento, cotidiano etc.

Também utilizo o blog como forma de desnudar minha alma através das palavras, na forma de confissões e devaneios, nos quais eu expresso os meus sentimentos mais sinceros e profundos.

As palavras são minha válvula de escape, e o blog me dá a possibilidade de fazer algo que considero construtivo e somatório para minha vida: levar informação e, se possível, emoção aos leitores!

Caso queira dar uma olhada, o endereço é:

http://cafe-cultural.blogspot.com

Abraços!

Obs.: já o inclui na lista de meus blogs amigos!

Ricardo Jung disse...

poxa hein... vc pegou forte no coração cara

abertura do Doug foi de encher os olhos

Panda disse...

cara, muito bom os videos, alguns eu conhecia outros nao

http://terradafenix.blogspot.com/