terça-feira, 3 de junho de 2008

O Papel é Mais Paciente que o Homem - Parte III


Para ententer melhor a história, confira as Partes I e II.


- O quê? Tangerina podre? Eu não acredito!!!! KKKKKKKK!!!

- Nossa!! Você é louco Marcelo!!! Mas pra falar a verdade, você poderia publicar isso na reunião!!! Ia ajudar e muuito no desempenho da equipe...AH AH AH AH AH AH AH!!

- Ai tadinho!! Tangerina podre não... Coitada das tangerinas, ao contrário do seu Gomes, elas fazem tão bem...HAUHUAHAUHAUHUA!!!!!

- Nada como ter o papel pra gente desabafar não é Marcelo? Adorei a idéia, também vou fazer isso quando ele fizer piadas do meu casamento. Aquele gordo ridículo merece muito mais do que isso.

Marcelo nunca havia se divertido tanto com seus colegas como dessa vez. Chegava a ser assustador o quanto as pessoas do departamento detestavam seu Gomes. Gente vítima de gritos, palavras injustas, piadas sem graça, humilhações e simplesmente, quando queriam apenas demonstrar o melhor de si, assim como Marcelo, foram pisados pela arrogância do velho.
Porém, para a tristeza de Marcelo, ninguém vira o tal papel.

- E agora Afonso? O tempo tá passando! Eu preciso achar isso antes da reunião.

- Sabe cara, me lembrei de uma coisa agora. A faxineira não passa por aqui por volta das duas da tarde? E se ela não passou e levou esse papel com ela? Era mais ou menos por esse horário que a gente saiu pra tomar água.

- Vamos falar com ela então.
***
- Como assim a senhora já sabe dona Maria?

- Ué, do tal papel que você escreveu pro seu Gomes? Nossa, isso virou o assunto do dia. Você escreve bem rapaz. Já pensou em trabalhar fazendo humor?

- Quem sabe, dona Maria, quem sabe, mas a senhora chegou a encontrar algum papel caído lá no corredor.

- Bem...

Expressão de suspense. Marcelo e Afonso olharam para a faxineira com apreensão. Dona Maria tinha uma noticia.

- Hoje eu passei mais ou menos nesse horário de sempre no corredor de vocês. Mas daí eu passei perto de uma daquelas portas e realmente achei um papel no chão. Só que na hora, sei lá, na dúvida, resolvi entregá-lo ao seu Gomes mesmo. Eu até achei estranho pela cara furiosa que ele fez quando leu aquilo. Mas você sabe, como eu não sou uma pessoa curiosa eu não me atrevi a perguntar o que era aquilo, senão era capaz de eu perder o meu emprego...

- M-Meu Deus. Afonso!!! Eu to na roça!!!! Ele...

- Calma!! Calma!! A gente ainda não tem certeza se foi esse papel que ele leu mesmo.

- Eu to vendo a cena, cara! Ele tá quieto, não falou nada até agora. Ele vai deixar pra expor isso na reunião... Meu Deus, eu vou ver mandado embora por justa causa...

- Calma seu Marcelo. Você não conhece seu Gomes? Ele é explosivo. Se fosse isso mesmo ele já teria vindo falar com o senhor. – disse dona Maria.

- Tá vendo? Vamos fazer o seguinte. Vamos terminar o nosso trabalho, e esperar a reunião...

- Já sei, Afonso!! Vamos lá na sala dele e recuperar esse papel.

- O quê? Você ficou louco? Ir na sala dele como? O cara agora tá lá. E pior, se for mesmo o seu papel, imagina se ele te vê ali, naquela sala, a sós...

- Vixe... não quero nem pensar. É... você tem razão. Mas e então, o que a gente faz?

- Vamos esperar a reunião. Como ele já vai discutir a postura na nossa equipe, então ele vai tocar nesse assunto. Se não tocar, é porque o papel não está com ele, beleza?

- Não sei não... Acho que a gente deveria procurar mais...

- A gente já procurou o bastante. E é como a dona Maria falou, ele é explosivo, se fosse isso, já teria falado com você antes.

- Droga! Porque que eu não dei logo um fim nesse papel...

- Eu avisei...

Marcelo o olhou com a cara feia.

- Não precisa jogar na cara. Eu sei disso, mas você queria que eu fizesse o que? Bem na hora que a gente tá falando do velho ele aparece...

- Tudo bem, desculpa. – respondeu Afonso, cortando ele. - Mas vamos lá, faltam poucos minutos pra começar a reunião. Ele vai dar pela nossa falta. Relaxa, é muita coincidência esse papel ter ido parar logo nas mãos dele.

- É... muita coincidência...


aguarde... amanhã, último capítulo


FOTO: http://www.faunus.com.br/Figuras/search3.jpg

6 comentários:

Carlos Macêdo disse...

Li esse post e não entendi muita coisa....tenho que le os outros 2 anteriores.... mas tá bem escrito. flw!

Gabriela Martinez disse...

po...achei que o final ia tah aqui... :T

Adriano Caroso disse...

Bom, muito bom, estou ansioso pelo final. Grande abraço!

Christiane Silva disse...

caraca... vc tm o dom da descrição!!!

muito bom!!!

tô morrendo de inveja :P

Euzer Lopes disse...

Eu me enganei. Foi a faxineira...
Gente, eu no lugar deles, certamente estaria enfartado.

Nil Borba disse...

Amanhã eu volto..To gostando

beijos