segunda-feira, 2 de junho de 2008

O Papel é Mais Paciente que o Homem - Parte II

Para entender melhor a história, confira a postagem anterior, parte I.

- Seu Gomes? – disse Afonso, espantado.

- Como vai seu Gomes? – disfarçou Marcelo, enquanto pegava a carta e a jogava no colo.

- Porque o susto? – perguntou o velho, com sua voz rouca e rasgada. – Aconteceu alguma coisa?

- Não senhor. Estávamos apenas conversando sobre alguns assuntos da empresa. – respondeu Marcelo.

- Hum... sei. Com tanta coisa pra se resolver os dois pombinhos ficam de conversa pelos cantos? Eu não sou contra homossexualismo, mas aqui na empresa não se tolera relações mais intimas entre funcionários...

Silêncio. E de repente, o velhote soltou uma gargalhada. Não parecia, mas para ele, havia feito uma piada. Uma piada que Afonso e Marcelo não acharam a menor graça.

- O senhor queria nos falar alguma coisa? – perguntou Marcelo, mudando logo o rumo da conversa.

- Óbvio. – disse ele enquanto ajeitava a calça. – Achou que eu viria me ajuntar a conversa de vocês? Eu tenho mais o que fazer. Quero os dois mais tarde na minha sala para uma reunião com os funcionários do nosso setor. Será daqui á duas horas. Não ando gostando de certas posturas na nossa equipe, e já vou avisando: cabeças irão rolar.

Os dois rapazes sentiram um frio a percorrer a pele.

- Tudo bem. Estaremos lá. – respondeu Afonso.

O homem apenas emitiu um som incompreensível, e em seguida saiu da sala, ajeitando a gravata.

- Cara, eu ainda mato esse velho... – disse Afonso, agora engasgado. – Isso é piada que se faça?

- Pra você ver. To até suando. Vamos tomar uma água?

- Demorou. Nem quero imaginar como vai ser essa reunião... Cabeças vão rolar... cabeças vão rolar...

E saíram rapidamente da sala, rumo ao bebedouro mais próximo, que ficava no corredor a duas portas depois da deles. A frase de seu Gomes fora forte, e ficara por vários minutos se repetindo dentro de suas mentes, como um LP riscado.

- “Cabeças irão rolar”... “cabeças irão rolar”... “cabeças irão rolar...”


***

E após um bom copo d’água, dos dois voltaram a sala, se jogando em suas cadeiras.

- A Mari falou que ele tá planejando essa reunião há dias. Tudo porque o gerente geral reclamou dos nossos resultados.

- Engraçado né Afonso. Todo aquele meu projeto fala justamente sobre isso, sobre como melhorar os resultados da nossa equipe. Apresentar isso cairia como uma luva nessa reunião. Mas duvido que ele me deixe falar. É só ele quem fala nas reuniões.

- Pois é... Nossa, até agora to engasgado com aquela piada que ele fez. Eu devia fazer como você também. Vou escrever uma daquelas cartas pra aquele tangerina podre...

Foi então que Marcelo teve um estalo. No momento de tensão pela presença de seu Gomes e pela reunião, esquecera-se do bilhete, que até então onde lembrava, havia deixado em seu colo. Olhou para a papelada na mesa. Em seguida, olhou para o chão. O papel não estava lá. Colocou a mão nos bolsos de sua calça. Também não estava lá.

- O que foi? – perguntou Afonso, enquanto mexia o mouse do seu micro para sair da proteção de tela.

- Não acho aquele papel que eu escrevi. Tinha deixado ele no colo na hora que o seu Gomes entrou.

- Iiihhh... deixa eu ver.

E fuçaram por toda a sala, nas mesas de funcionários de outros turnos, no carpete, nas gavetas, e até nas lixeiras.

- Eu não acredito que você perdeu isso, Marcelo. Vamos lá no corredor, vai que você deixou cair por lá.

E foram no corredor até no bebedouro onde haviam parado. Algumas pessoas que passavam por ali estranhavam a atitudes daqueles dois rapazes andando de quatro naquele carpete cinza.

- O que estão procurando. – perguntou Miriam, colega de trabalho.

- Eh...

Falariam do tal desabafo ao chefe?

- É um papel que a gente perdeu...

- Por acaso seria esse aqui? Achei na porta da sala de vocês.

E no desespero, Marcelo arrancou o papel da mão da mulher.

- Nossa calma! – indignou-se ela. – Eu já ia te entregar.

E Marcelo abriu o papel. Murchou. Não era ele.

- Desculpa, é que eu preciso muito desse papel que eu perdi. O meu emprego pode estar em jogo se ele parar em mãos erradas.

- Sei. E como ele é?

- Era na verdade um rascunho. Atrás tem o símbolo da companhia.

- Ah... quase todos os papeis daqui tem a marca da companhia. Desse jeito fica difícil né... Mas tudo bem. Se eu achar alguma coisa por ai, eu falo com vocês. Com licença, preciso me arrumar pra reunião com seu Gomes.

E a moça saiu, deixando os dois no chão.

- Cara, agora eu to com medo. - comentou Marcelo. - Onde foi para esse papel?

- Onde foi eu não sei cara, mas acho melhor a gente correr porque a reunião começa daqui a duas horas. Imagina se alguém encontra esse papel ou o próprio seu Gomes o encontra por ai?

- Vira essa boca pra lá. Eu já sei o que a gente vai fazer. Vamos perguntar em todos os departamentos.

- Mas peraí, você não vai falar o que tinha naquele bilhete não é?

- Vou sim. Não tem outro jeito. Até porque, esse bilhete ia fazer um puta sucesso entre o pessoal. Ia ser muito divertido.

- Pior que ia mesmo...hehehehe... Bom, se esse é o preço que a gente tem que pagar pra achar esse bilhete, tudo bem, a gente paga. Vamos lá.

Marcelo abriu um sorriso. Mesmo com toda aquela situação, ele iria adorar mostrar esse bilhete para todos os membros da equipe. Vai ser um sucesso...


continua...


FOTO: http://timshel-driesvanba.blogspot.com/2007/12/psicose-65.html

8 comentários:

Unknown disse...

Acho que o seu Gomes terá uma grande surpresa, quando ler esse bilhete. Ele não espera que seja algo relacionado a ele.

http://maynabuco.blogspot.com

Siddhartha disse...

Olha me desculpe a franqueza mas acho que você deve ser mais sucinto e objeitvo nos seus textos. O autor é vc e escreve o que quiser.

Mas na blogsfera é incompatível com textos longos e letras pequenas.

Sinceramente não consegui chegar ao final do texto.

Abraços.

Camping, Viagem, Acampamento, Acampar, Equipamento, Mochila, Barraca, Bota, Mochilão

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Sensoriamento Remoto, Geoprocessamento, Arcgis, GIS, Geoprocessing, Remote Sensing,
Home broker, Homebroker, World Cup In Brazil 2014 - FIFA, Extreme Sports Point - See greatest videos, Psico-ativo, SEO, Pagerank, Pagina, Google, Milionário, dinheiro, Camping, Viagem, Acampamento, Acampar, CQC, Custe o que Custar, Programa, HypeNET - Veja os vídeos mais engraçados da internet/youtube

Danilo Moreira disse...

Desculpe também a minha franqueza, mas gosto é gosto, e isso não se discute, tanto pra mim quanto pra voce e pra quem ler.

Até porque, como leitor , pelo que entendi, tb nao me agrada um blog entupido de propagandas como vi no seu, mas tudo bem, opinião é opinião.

Dona Tássia disse...

termina a histoooria...

[ansiosa.]


ps: desculpa pela aparição brusca aqui, novata e tal, mas adorei a historia, e quero ver o final..
=D

1 disse...

Bem atual a historia ne. Li apenas a primeira parte depois eu vejo a segunda ok.

Anônimo disse...

parabens vou ler a 2 parte ta.

Leandro Ventura disse...

Ótima história até aqui. Muito bem redigida e com diálogos detalhados e interessantes. Fiquei curioso pra saber o final da história.

Forte abraço!

http://28onze82.blogspot.com/

Euzer Lopes disse...

Por que eu acho que o Sr Gomes pegou o papel quando entrou na sala dos dois, sem que eles notassem?