segunda-feira, 12 de maio de 2008

Sessão Nostalgia 2

Ontem foi mais um dia de sessão youtube.

Engraçado que muitas vezes, no dia-a-dia, eles passam em vários horários.

Uma hora a gente presta a atenção, outras vezes nem repara muito, outras vezes comenta com quem tá do lado. Mas no fundo no fundo, com o tempo, voce já o decorou, já sabe as falas, já sabe do que se trata, o imita, e aquele vídeo tão curto as vezes parece um martelo na sua cabeça.Daí, o tempo passa, e quando o tempo passa, um dia voce percebe que ele não passa mais. E de uma hora para outra, por acaso, quando voce o vê, abre-se um sorisso.

- Eu Lembro!! Cantava essa música direto quando era pequeno!!!!

- Eu tinha um medo dele...

- Zoava com a minha mulher quando passava. Era a cara dela.

E então, voce percebe o quanto um comercial faz parte da nossa vida. Hoje postarei alguns antigos comerciais que fizeram sucesso e que até surpreendem quando vistos hoje. Entre os cinco, duas relíquias: o primeiro comercial da Coca-Cola na Tv brasileira na decada de 50, e uma propaganda "moderna" da Toddy, em 1958. O restante, creio eu, voce já deve ter visto algum dia ou outro.

Então, assista e divirta-se. São comerciais curtos, mas que fazem a nossa memoria ir loonge...

Bom divertimento.

Coca-Cola - anos 50



Toddy - 1958



Brahma - 2001



Varig - anos 90



Sukita - anos 90



Tenha uma ótima semana!!


FOTO: http://darcioprestes.com/arquivos/pix/sukita.jpg


13 comentários:

Anônimo disse...

Cara, show esses comerciais, principalmente o da Brahma, marcou época.

Uriel Gonçalves disse...

Todos os comerciais marcaram época, mas o da Coca-cola o do Toddy e o da VArig eu nao lembro..

vai ver pqe eu nao era nascido ;x

Paloma Caroline disse...

APERTA O VINTE PRA MIM?
noooooooooooossa muito famoso, todo mundo comentava.
okdopkdsopdkopsadkopsadkopsakdpsoakd


tá loco, muito engraçado
adorei os outros também
beijo :*

Gi Olmedo disse...

adorei relembrar o da Varig... esses dias eu estava tentando lembrar a ordem q ela canta, junto com uma amiga do trampo. Sessão nostalgia total...

nem me pergunte a opiniao sobre a do toddy... rs!

Muito bom!

Bjs!

Tiago Cardoso disse...

Danilo, tu ta sumido do orkut... pelo menos ñ tenho visto os links do emlinha...

Por acaso ao ve o nm ENTRELINHAS lembrei do seu blog e resolvi buscar...
hehehehhe

Passa de vez em qnd bno Dó, Ré, Mi... kra...


Sessão nostallgia eh cmg msm.... huahuaa

Vlw!!!

Unknown disse...

Realmente marcam todo mundo, apesar que não era nascida em alguns... Na tv cultura, antigamente tinha um progama, justamente de comerciais famosos, adorava...Parabens PELO BLOG...

http://passageiradotempo.blogspot.com/

(Didixy) Conquistadores disse...

Muito bom. Relembrei vários coisas; Que saudades ein.

Que pena que o tempo não volta.

abs

Anônimo disse...

Só os clássicos! É impressionante como a publicidade brasileira é forte! Vamos torcer para nossa indústria cinematográfica se desenvolver dessa maneira!

http://longametragem.wordpress.com

Abraço,
Bueno

Zine disse...

ótimos comercias.
bom post sobre nostalgia.
parabéns :}

Diego Moretto disse...

Muito boa a escolha dos comerciais. São clássicos sem dúvida. O da Sukita e o da VARIG então.......memórias nem tão distantes, hehehehehe.
Eu sou apaixonado por propaganda, e isso vale muito a pena rever.
Abração cara e adorei o post.
:D

Camila Passatuto disse...

ahhhhhhh mto bom

adoro ver comerciais e os antigos são os melhores rsrsrs

esse da coco-cola eu vi semana passada em um dvd só com os comerciais d coca, show heim

Gabrielly disse...

ah,amei os vídeos!Muito legais mesmo!
Parabéns pelo blog,tá muito bom!
;)

Carla M. disse...

delicioso relembrar umas coisas, ver outras...