domingo, 4 de maio de 2008

Delírio - O Rancor

É um simples dedo indicador
Um dedo
Um dedo
Que de repente, de maneira brusca...

APONTA PARA O SEU CORAÇÃO

E o acerta
O cutuca.
Como seu coração é cheio de nervos...

ELE DÓI ELE DÓI

ELE DÓI ELE DÓI

Te magoaram

FALARAM CUSPIRAM XINGARAM FOFOCARAM
DISPARARAM GRITARAM BATERAM IGNORARAM
ZOMBARAM DESCONTARAM ACUSARAM SEPARARAM
QUEBRARAM ERRARAM MALTRATARAM
DESTRATARAM...m...m...m...TIRARAM...m...m...m...m...m...
...m...DESPREZARAM...m...m...
m...m...m....ARREMESSARAM...m...m...m...CHATEARAM...m...M...m... APUNHALARAM... M...M...m...CASTIGARAM...m...m...M... TE... M...M...M...M...FIZERAM...M...M... M...M...M...MUITO...M...M...MAL...M...M... MAL...M...M...MAL...M...M...M...
...M...
...M...
M
MAS ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM!!!!
ÀS PEDRAS, ÀS COBRAS E AOS SEUS ADJACENTES, MANDO AVISAR COM GRITOS CONFEITADOS DE VENENO:
VOCÊS ME PAGAM!
VOCÊS ME PAGAM!
ME PAGAM!

E em seguida, a vida com a sua mania de virar a página, nos dá outros afazeres e lembra que ainda temos o dia para correr atrás dos nossas tarefas com o chip dos nossos sonhos embutidos em nossos corações.

E tudo volta ao normal.

Tudo volta ao normal...Tudo volta ao normal... Tudo volta ao normal... Tudo volta ao normal ..XINGARAM Tudo volta ao normal... Tudo volta ao normal... Tudo volta ao normal IGNORARAM Tudo volta ao normal... Tudo volta ao normal... Tudo volta ao normal ACUSARAM Tudo volta ao normal... Tudo volta ao normal APUNHALARAM Tudo volta ao normal... Tudo volta ao normal BATERAM Tudo volta ao normal Tudo volta ao normal FALARAM Tudo volta ao normal CUSPIRAM Tudo volta ao normal TIRARAM Tudo volta ao normal... Tudo volta QUEBRARAM ao normal... Tudo volta FOFOCARAM ao normal Tudo volta ao normal SEPARARAM Tudo volta ao normal Tudo ZOMBARAM volta ao normal Tudo DISPARARAM volta ao normal ACUSARAM Tudo DESPREZARAM volta MALTRATARAM ao normal ARREMESSARAM Tudo volta CASTIGARAM ao normal Tudo ME volta ao normal FIZERAM Tudo volta MUITO ao normal Tudo MAL volta ao normal

E de repente, esta palavra estende os braços, pega a sua cabeça e a atira a todo momento o mesmo fato, a mesma situação, para que seu coração doa ainda mais, e seu ódio aumente à proporções aceleradas, até ficar a um tamanho que você mesmo não consiga carregar.

É O RANCOR...
É O RRANCOR...

RRRRANCORRRRRRRANCORRRRRRANCORRRRRRRANCORRRRRRR

E isto vai te acariciando pelo pescoço, pronunciando cada palavra, cada gesto, cada cena, cada tapa, descendo todo o aparelho digestivo com as suas unhas pontiagudas e venenosas, rasgando cada parede de seu corpo, atiçando os seus instintos primitivos a vomitar tudo em cima do culpado.

E o tempo passa... os dias passam... as pessoas passam... tudo passa...

Até que, num certo dia, uma gota contendo um ponto de interrogação cai molhando diretamente os nossos olhos:

O CULPADO
NÃO FEZ POR QUERER?
NÃO
FEZ POR QUERER?
NÃO FEZ POR QUERER?

Cria-se um duelo entre a verdade, o que pode ser a verdade, e entre o perdão, e entre o seu ego exigindo não estender a mão e nem para tolerar, para não abaixar a sua moral e a sua capacidade de defesa em relação aos mosquitos dos outros.

Matematicando as fórmulas complicadas dos problemas da nossa vida e do rancor que cada pessoa culpada nos causou, chegaremos a resultados alarmantes, porém, quando o resultado for exibido pelo tribunal do espelho para nós mesmos, poderá ser tarde demais...

PODERÁ SER TARDE DEMAIS...
PODERÁ SER TARDE DEMAIS...

Poderá estar destruído nosso mais belo jardim, suas sementes, sua pureza, e todo o meio ambiente, transformando num entulho a contaminar as outras pessoas e a estorvar o caminho de quem passa.

ATÉ VOCÊ APODRECER
ATÉ VOCÊ APODRECER

ATÉ APODRECER...


FOTO: http://newton-i.usefilm.com/2/9/3/5/2935/751422-large.jpg

28 comentários:

Karla Hack dos Santos disse...

a vingança..
nasce do rancor
e todo o seu delírio
nào poderia ter sido melhor retratado!

show!

;D

bjus

blogador disse...

bom post!!!!
bem interessante

pelo visto toda produção intelectual do blog é sua...
muito bom isso
parabéns

Ronny Ventura disse...

Excelente mano.
Raras vezes esbarramos cm um intelecto tão aplausivél.
Excelente texto. Que nos remete a sentir e correr por entre suas linhas de sentimentos quase vivos.
Show!

São palavras... disse...

bem estruturado...
deve ter dado muito trabalho,hein!

acaso, estavas ouvindo alguma música até escrevê-lo?

uma riqueza sem tamanho!

Parabéns!
:)

Anônimo disse...

que inteligencia vc tem para criar, parabéns pelo blog

San disse...

Li seu texto imaginando um amigo meu que é ator recitando ele...

Muito bom... Sem contar como foi escrita e colocada cada palavra no seu devido lugar...
Me amarrei

Parabéns...

Anônimo disse...

Muito massa! Vc escreve muito bem mesmo.

Me visite. bjuo!

Anônimo disse...

Como é bom ler um texto que foi bem escrito e principalmente muito bem criado, gostei da historia parece ate peça de teatro

Anônimo disse...

Não costumo ler blogs do estilo poemas, versos ou coisas do tipo. Não consigo expressar uma opinião sobre esses textos. Só posso dizer que é bonito, criativo, eu não conseguiria fazer um desses, até poderia escrever, mas somente quando estou triste. Parabéns pelo texto, e perdão pelo comentário sem conteúdo!

ED CAVALCANTE disse...

SENTIMENTOS PERIGOSOS. O CORAÇÃO FICA PESADO E DIFÍCIL DE LIDAR. AS VEZES É MELHOR ESVAZIAR A ALMA!

Euzer Lopes disse...

Caramba... Nunca tinha lido uma verbalização tão forte e tão sincera sobre esse RANCOR, o maldito "câncer" da alma!

Mila Cardozo disse...

Belo texto... e minha conclusão? A vida vem e faz o que tem que fazer... e a gente fica assim nesta roda da vida... sempre... e sempre...
Beijos Mila

Anônimo disse...

Parabéns pelo teu texto!!
Muito Obrigada pela tua opinião no meu blog! Volte sempre

Bjs

=D

Paloma Caroline disse...

E eu achava que era só eu que fazia o meu blog de divã
pelo jeito não :D




como eu já disse no outro comentário
adorei esse blog

posso linkar ele no meu?
pra voltar aqui mais vezes?

beijo :*

Anônimo disse...

Massa mesmo!!! Gostei muito do teu layourt..flw

Anônimo disse...

Legal seu blog , gostei !
Continue assim!

DuDu Magalhães disse...

não gosta da vingança... na verdade excluo tudo aquilo que não me faz bem...

mas o dedo, ah o dedo!

http://visaocontraria.blogspot.com/

Cruela Veneno da Silva disse...

bom bom, muito bom.

Paloma Caroline disse...

E você tem dois blogs
:O
achei que era um só, mas o outro, confesso que nao vi
:P


beijo :*
linko o teu amanhã ^^

Gi Olmedo disse...

Olá...
desculpe a demora no comentário...

Dan, sensacional, teus delírios são surpreendentes!!

E o rancor? Bem, esse arranco com os dentes do meu peito e sigo em frente, pois quem vai apodrecer são aqueles que me fazem mal. Para tanto, não preciso nem me mover. Lei de causa e efeito.

beijos... e passa lá no sede.

Gi Olmedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Moretto disse...

Caramba.. esse post leio tendo em meu amago um sentimento semelhante, por alguem q tanto me machucou. Mas enfim, é ruim sentirmos isso pq eh algo feio. Devemos olhar para nós mesmos e conferir q somos melhores. E apagar tudo aquilo q nos agride.
Abraço brow! ótimo texto :)

Everaldo Ygor disse...

Olá...
Um grito muito intenso, um manifesto dos interiores da alma, do coração... Forte, vibrante, e com os elementos da vingança, de agressões e da própria e enlouquecida vida...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Gustavo Santiago disse...

Fera legal a mensagem que vc quiz passar.

só te peçoi uma coisa
evita de escrever com várias cores

rraaancooorrraaannnncoorrrrraaaancorrrr..

assim também e a repetição das palavras. evita do texto de ficar chato.

abraço

Yuricka disse...

um dedo indicador apontando, nunca é só um dedo!
sempre tras algo a mais!

gostei do jogo q fez fez com as palavras!!

bem interessante! ^^

bjos

º.::calebitto::.º disse...

Sensacional!

A aliteração usada por você, reforça o peso do ódio, irmão do rancor.

Gostei muito! Você escreve muito bem. Te convido a conferir a história de Daniel, num post antigo meu, titulado "... perdoar!".

Até breve.

Tiago Cardoso disse...

Velho, ja disse varias vezes, mas ñ custa repetir...

Adoro a forma como você escreve... e a diagramação dá um quê a mais...


Rancor - infelizmente sei q o tenho embora meu consciente não queira ter consciencia... Mas isso ñ me impede de deixar o seguinte recado:

- fujam deste sentimento. Ele mata!


Vlw!!!

Anônimo disse...

gosto muito da forma como você coloca suas idéias, parabéns!