sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Tem Um Carro Me Seguindo!!!!


Dia ensolarado... tranqüilo... Numa rua como outra qualquer, às vinte para as sete da manhã, apenas algumas pessoas caminhavam por ali rumo aos seus afazeres. Uns iam para o trabalho, outros para casa, outros iam na padaria comprar pão para tomar café, outros apenas caminhavam por não ter o que fazer, e outros iam para a escola, assim como Thiago.

Tinha dezoito anos e estava no terceiro colegial. Tinha prova de matemática naquele dia. Em sua cabeça, muita preocupação e pouco estudo. Ele bem que havia tentado, mas não conseguiu estudar nada, desabou na cama de tanto sono. Agora, o que ele poderia fazer e tentar fixar alguma coisa durante o caminho, porém não dava mais tempo, ele tinha que correr antes que o portão da escola fechasse. E a prova seria na primeira aula. O que fazer? Colar? Hum... quem sabe. Ele era bom nisso. Mas normalmente a professora costumava dar provas bem diferentes. Como descobrir se a colega ao lado era igual? É... dureza... a casa ia cair.

E durante o percurso até a escola esse foi o assunto pendente na já confusa cabeça de Thiago. Porém ao atravessar uma rua, percebeu que um Opala preto totalmente blindado o acompanhava de longe, desde que saíra de casa. Seria impressão ou aquele carro estava realmente o seguindo? Seria uma... tentativa de seqüestro? Não. Não se costuma seqüestrar filhos de uma feirante e um servente de pedreiro. Mas então, o que seria?

Parou para ver o carro, porém, ao perceber que ele começou a acelerar na sua direção, Thiago passou a correr. O negócio era com ele mesmo. Mas péra aí! Se ele tava distraído, caminhando devagar, por que o carro já não o alcançou? E se ele fosse lá, ver quem e por que estava o seguindo? Às vezes era engano. Às vezes poderia ser algum amigo tirando uma com a cara dele. Poderia ser o pai da sua nova namorada verificando se aquele garoto que ele havia conhecido no dia anterior era mesmo um rapaz direito. Ou então algum investigador do DEIC achando que encontrou algum bandido perigosíssimo e estava tentando dar flagrante nele e nos seus possíveis comparsas. Ou então algum conhecido que não sabia se daria carona para ele ou não e até o momento ainda não havia decidido. Na dúvida, era melhor correr.

O carro continuava o seguindo, dessa vez mais rápido. Thiago entrou numa rua e em seguida pulou um muro, indo parar num terreno baldio, ficou alguns segundos escondido por ali. Silêncio total. Foi até um buraco no muro. Espiou. Nada na rua. Alívio. Subiu no muro e voltou a caminhar pela calçada tranqüilamente. A escola já estava perto. Porém mais à frente, o Opala preto o aguardava. Thiago parou, assustado. De repente, uma mão segurando uma pistola. Iriam atirar nele. Thiago disparou. A mão começou a atirar. Thiago virou numa outra rua e se escondeu atrás de um carro estacionado. O Opala parou bem ali. Thiago estava apavorado, tão apavorado que não conseguiu mais mexer as pernas. Era o fim, e pior, ele nem sabia o por quê. A mão apareceu com a pistola, e em seguida o resto do corpo. Thiago tapou os olhos de tanto medo e por isso não conseguiu ver quem era. Sentiu a pistola na testa. Ainda viu o dedo da pessoa apertando o gatilho. Mas por que tudo aquilo afinal? O que ele havia feito, sendo que ele sempre foi um rapaz do bem?

Foi então que num piscar de olhos, tudo começou a sumir. Thiago sentiu um gosto de pano na boca. Foi aí que ele reconheceu: era o travesseiro da sua cama. É isso mesmo, tudo não passou de um sonho, um simples sonho de um jovem pertencente a um mundo violento.

Fazer o quê? A coisa tá tão preta, que nem nos sonhos a gente tem segurança...

Um comentário:

Gi Olmedo disse...

Realmente, hoje em dia tá complicada a situação... Quando essa insegurança vai acabar? Quando essa mania de perseguição q o ser humano sente terá um fim?
Talvez no dia em que tudo estiver realmente de cabeça p/ baixo e a violência de fato afetar os influentes, algo possa ser feito.
Não confiamos em mais ninguém, em nada, nem em um Fusquinha 69, com medo de pegar tétano (bem, mas aí já é uma historia p/ a Agência Nacional de Saúde), qto mais em um Opala preto!
Como sempre, o Brasil permanece sendo o país do futuro... meus bisnetos poderão ver a mudança e sentir segurança, com sonhos saudáveis?
Uhuuu... viva ao retorno do "Em Linhas"!
Bjos, e novamente, parabéns!