sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Portugueis


Eu escrevo errado portugueis
Prusque eu num sou portugueis
Eu sou brasileiro e falo brasileiro
Portugueis não tem pizza
Num tem cachaça
Num tem catimba
Num tem tchau
Num tem bucho

E nóis escreve assim porque nóis semo gente dessa gente
Dessa gente que tem colegial compreto, mais num sabe leitura direito
Dessa gente que trabaia todos sol e todas lua
Dessa gente que paga mais conta que acumula
Dessa gente tão gente como a gente

Se tu num gostou do meu brasileiro
Intaum ache coisa melhor
Porque eu sou o que sou
E de quem falo num tenho dó
Se tu quer melhorar alguma coisa
Largue de gasta o seu gogó
Dá os teus pulo cumpade!

Num tenho tempo pra intende de economia
Num tenho saco pra ler pulitica
Num tenho tempo nem pra ler Casmurro

Mas sabe... inté que tenho curiosidade...


Foto:http://images.uncyc.org/pt/thumb/0/0c/Creysson.jpg/200px-Creysson.jpg

26 comentários:

ex-amnésico disse...

Hahaha! Genial!

Sabe, escrever bem nem é tão difícil (apesar da língua e do sistema de ensino complicados que herdamos), o que faz a diferença é o talento.

E isso, meu caro, você tem. E como tem! Afinal, não é pra qualquer um fazer um retrato tão sintético e ao mesmo tempo tão poético nosso, "que não desistimos nunca...".

A propósito, posso te adicionar aos meus blogs favoritos?

Grande abraço!



p.s. Me desculpe ter entrado tão de sola no post anterior, mas como você mesmo notou, sou um desses utopistas renitentes que andam por aí querendo reformar o mundo (apesar de ter lido Monteiro Lobato...)

ex-amnésico disse...

Em tempo: pra você ver como eu sou, tenho achado as fotos mais recentes de Mr. Gates III muito suspeitas...

Se ele não está de peruca, adotou o penteado a la Donald Trump, o que vem a dar na mesma, hehehe!

Abraço!

Gi Olmedo disse...

Bem, a imagem escolhida foi sensacional... Seu Creyson! Nada melhor!!
"Eu canto em purtugueis errado, acho que o imperfeito não participa do passado... troco as pessoas, troco os pronomes..."
A simplicidade do brasileiro em certas regiões nos leva as vezes a pensar em porque a sociedade impõe a norma culta, o padrao burguês de qualidade... mutias vezes o conhecimento que tenho, mesmo cursando nível superior não chega nem aos pés de um senhor de 80 anos que mora no sertão do Ceará... A experiência e a vivência dele me ensinariam muito mais que um banco de faculdade, porque, de que me adianta a norma culta sem a preparação para os baques que a vida nos dá?
Desigualdade e experiência de vida. Uma ótima questão a se discutir.
Belo post, lindo Dan!
Beijo, e não desanima não, viu?
Pequena Gi...

Gi Olmedo disse...

Ops....
Sem querer dar uma de Seu Creyson, no comentario acima eu quis dizer "muitas vezes", e não mutias... erro de digitação hauauauaua!
;)=

Joe Joe Joe disse...

mANEIRO!

VISITA MEU BLOG DEPOIS,

VLWWW

MUITO BOM O SEU BLOG

http://www.mundosimpson.blogger.com.br/

Unknown disse...

hahaha q portugueis hein...
mto o bom o blog..
retribua a visita!
>> http://toppop.wordpress.com

abraços

ex-amnésico disse...

Oi!
Está adicionado na minha mesa de cabeceira; aproveitei, tomei vergonha e coloquei meu MSN no perfil também.
Mas devo avisá-lo, a conexão é discada, ou seja, só fazendo figa, hehehe!

E obrigado pelas palavras, muita gentileza sua!

Abraço!

ex-amnésico disse...

Hahahaha! Não tem nada a ver isso que eu escrevi sobre msn, mas eu não estou conseguindo apagar! Ignora, ok?

Tem dias que eu saio da cama de teimoso...

=/

R Lima disse...

Seu Creysson é engraçado.. mas é a sátira mas mordaz que nos é apresentada.

É a nossa pior deficiência.. o analfabetismo mais complexo, pq se por um lado simula erros de português ao já aprendiz de leitura, por outro nos obriga a sermos irônicos tentando esconder esta triste mazela.

Grande Abç e sei que aqui há além de um sátira, uma crítica ao descaso educacional deste país... bem conduzida por você.



Texto de hoje: Pausa...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

César Schuler disse...

É isso!
a verdadeira 'cultura' brasileira...

Mas, a curiosidade também é admirável.

MaxReinert disse...

... eu simplesmente passei a ignorar quem "xcreve axim"... ou quem não tenha o mínimo de qualidade em sua escrita ... seja em blogs ou qualquer outro espaço virtual... se o cara tem grana pra comprar um computador (ou usar numa Lan), deve ter grana pra investir no estudo do português.... Não concordo com a Giselle quando ela diz que a norma culta é a norma da burguesada... bobagem revestida de consciência política... a norma é culta porque foi instituída como tal e, para ser sincero, é muito mais bonita do que escrever de qualquer jeito!

Igor Mascarenhas disse...

Acho que foi dai que surgiu o portuNet...

Mesmo cometendo grotescos erros não curto este "estilo" de escrita...
rsrs
e caseta pra mim perdeu a graça ^^
mas o blog ta muito bacana
Fique com Deus

O Enxadrista disse...

Bom, eu gosto do português muito bem escrito, repudio a língua do XxXxX e tento usar o mínimo possível de abreviaturas.

Sou chato mesmo, he he =P


Abraços.


http://oenxadrista.blogspot.com/

Lucas Conrado disse...

adorei esse post!
Sou a favor de uma revolução na língua portuguesa (brasileira). Não tão radical assim, mas se dessem uma facilitada nela, as coisas seriam melhores.

Louise Mira disse...

Exatamente: não se fala português, se fala brasileiro. "Eu agarântio"!

Marina disse...

Ó...coitado de quem tem que ler coisas como essas, quando escritas de verdade.
Mas, num país como o nosso, não é difícil encontrar tais pessoas.
É um tal de "A gente fumo" pra cá, "Nóis vortemo" pra lá...
Sem falar no internetês!
Néh miguxinhu kilido do colaxão?
=D
hsuahsuas

Beijo

janine disse...

Muito bom...
Onde é que a gente vai parar...
tsc tsc!

Tatá disse...

Essa é a verdadeira cultura brasileira.
Às vezes dói, outras vezes dá raiva, e am alguns momentos consegue tirar alguns sorrisos.
Adorei seu blog!
Beijos

Bernardo Lima disse...

pior não é isso...
querem modificar mais ainda a tão badalada lingua portuguesa...
ele pretendem aumentar o numero de analfabetos...
vlw

Blog Dri Viaro disse...

Visite :)

http://adrianaviaro.blogspot.com/

Alexandre disse...

Infelizmente este é o Brasil, e ainda querem dificultar mais ainda nossa língua. parabéns pelo blog. abraços.

Loucos do blog disse...

He he, "Eu escrevo errado portugueis
Prusque eu num sou portugueis
Eu sou brasileiro e falo brasileiro."
Essa foi a máxima. Mas até que é verdade o povo cada dia vai mudando a língua nas ruas. Mas eu acho que tem gente que exagera. Abreviações e internetes matam o português.
Faço de tudo para escrever corretamente mas tenho problemas com acentos e as vezes troco o ss por ç.

Zanfa disse...

Eu procuro sempre escrever certo no blog e tal, mas não fica encanado atrás de erros meus ou dos outros...

E abreviações são boas tbm. xD

Diego Moretto disse...

Apenas te falo q conheço muita gente q pensa da msm forma... lamentável!

Te indiquei para uma parada lá no blog cara. Dá uma passada lá depois. Abs!

DuDu Magalhães disse...

hauahuahauahau...

nem de porrrtugues eu goxtcho.O

xD~~

http://duduinferninho.zip.net/

Anônimo disse...

Todo esse “internetês” é sinônimo de ignorância da norma culta, preguiça física e mental para uma correta digitação (ao invés de “teclação”) e uma necessidade presumível de novas gerações de fazer algo “diferente” (mesmo que sejam TOLICES, como escrever e falar, ou se expressar, de maneira inadequada ou inconveniente em determinadas situações).
Concordo que, eventualmente, possa haver uns deslizes na expressão de uma língua, no desejo de se comunicar com outrem, mas sempre e em certas circunstâncias, NÃO!!!
Uma sugestão a vocês que usam e abusam desse LIXO lingüístico: ESTUDEM, APRENDAM e PRATIQUEM a NORMA CULTA, pois, assim, talvez não precisem dessa “DESCULPA ESFARRAPADA” de estarem usando uma “nova forma” de expressão que “facilita” na hora de “tc” e blá, blá, blá…