segunda-feira, 9 de julho de 2007

O Tapa na Cara


Há momentos em que a vida nos dá um tapa na cara.

Há castelos onde, pacientemente, carta por carta, nós construímos com sofrimento.

Quantas vezes, do nada, alguém veio e, de maldade ou acidentalmente, enfiou o braço, transformando o seu feito em farelos no chão?

É duro quando nós construímos algo e de repente, num segundo, algo o destrói. Dá um aperto na garganta, uma vontade de chorar e ao mesmo tempo de esmurrar as paredes.

Vem a tristeza, o desanimo.Questionamentos. “E se eu tivesse feito isso. E se eu tivesse feito aquilo...”

A gente pensa como seria se tivesse o terminado.

Pensa porque a vida fizera isso com você.

Teme as conseqüências.

Sofre as conseqüências.

Não tem jeito, é necessário recomeçar.

Pegar o rancor, as mágoas, as suas lágrimas, jogá-las na lata do lixo, lavar as mãos, e botar a mão
na massa.

Ainda sim, dá medo, afinal, quem garante que quando você estiver no estágio final de sua conquista, o tapa não possa de novo acontecer?

Acontecer realmente pode, porém, se você deixar, é porque ainda não aprendeu a lição.

Mas relaxe, a vida é como uma escola: é cheia de provas.

A diferença é que na prova da vida você pode colar de outro, mas inevitavelmente, você terá que escrever com as suas próprias palavras.

Pense nisso.


“De tudo, ficaram três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando
A certeza de que precisamos continuar
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.
Portanto, devemos fazer:
Da interrupção um caminho novo
Da queda um passo de dança
Do medo, uma escada
Da procura, um encontro."
(Fernando Pessoa)

14 comentários:

Johnn. disse...

Esse post foi show demais!
E ainda terminou com o Pessoa, gosto demais dele!

R Lima disse...

Meu caro amigo.. vc fala com propriedade e venho aqui rogar conselhos...

Estou numa fase de refinamento.., de revoluções, resoluções.. sou qm sabe a eterna aurora do dia sublime e temporal.

Vejo e revejo o mundo de antigas óticas e me vejo alheio a tantas coisas.. sou o que sou.. fragmentado no meu se...

E concordo com Pessoa na mais nobre certeza.. estamos sempre recomeçando.

Abç e n me abandona na minha caminhada..



Em tempo, estou divulgando meu blog... Estou numa seqüência de 12 dias e 12 textos desde o dia 01/07 até o dia 12/07.. passa por lá.. o AveSSo agradece.


[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

A silenciosa disse...

Eu construo castelos e não temo que possam destruí-los. Estamos aqui para reconstruir e torná-los mais fortes. Sempre que os ventos vierem estaremos melhores em nossas construções.
Beijão.
Roberta.

Anônimo disse...

Dani meu querido td bem????
Adoro seu blog.. adoro seus textos.. e adoro o jeito q vc escreve... fui melosa agora? rsrsrsrrs
Passei aqui pra ler e te agradecer... mto obrigada por passar na selva pra ler minhas bobeiras rsrsrs.. Bjos ótima semana...

Gabriela Martinez disse...

A minha vida não me deu um tapa, me deu uma rasteira! =T

Douglas disse...

As vezes a vida nos dá muitos tapas na cara, mas temos que supera-los e seguir em frente, eu mesmo já estou com a "cara inchada" de tanto levar tapa.. mas é a vida.. =D

é vivendo e aprendendo

t+

R. B. Dillinger disse...

Se tudo fosse fácil, seríamos todos muito acomodados, e nenhuma conquista seria motivo de comemoração!

abraço!

Gi Olmedo disse...

Colhemos aquilo que plantamos.
Eu diria que é sensacional a possibilidade de recomeçar, aprender com os erros. Escrever linhas com meu manuscrito.
E levantar sempre. Por mais que tudo pareça adverso, sem dúvida há chance de dar certo. Basta olhar p/ dentro de nós e percebermos a enorme força q temos. Há sempre possibilidade de reversão. E a vitória vem, sem dúvida.
Bjo, Dan, parabéns pelos textos. Cada dia uma boa surpresa!

Unknown disse...

Simm... esse texto eh muuito legaal!!!

x]

=**

Rodrigo Silva disse...

Acabei de chegar do cinema! O filme é realmente muito bom.

Sucesso para o "Em linhas", está ficando realmente muito bacana!

Anônimo disse...

Eu meio que estou num momento assim... na verdade, não estava nem perto de finalizar algo e o tapa na cara veio de uma vez só...

Anônimo disse...

Oieeeeeeeeeee.. passei aqui pra deixar um Olá.. bjos

Climão Tahiti disse...

A única certeza que tenho é que vou morrer.

De resto é lucro.

Mesmo porque nasci careca, pelado, desdentado e ainda apanhei ao nascer.

Anônimo disse...

A mesma mão que dah o tapa faz o carinho. E viva a perspectiva!