quinta-feira, 19 de julho de 2007

Delírio Nº 1



Compre! Gaste! Pague! Use! Estude! Escute! Respeite! Lute! Lembre! Esqueça! Obedeça!

Não faça! Não siga! Não dê! Não olhe! Não enrole! Não escolha! Não demore! Não gaste! Não vista! Não peque! Não brigue! Não encoste! Não assiste! Não coma! Não esqueça! Não se acomode! Não pode!

Não PODE!

NÃO POOOODE!

Pague as contas! Fale direito! Entregue os relatórios! Trate com respeito! Não maltrate os animais! Coma direito! Beije direito! Faça direito! Direito!

Você tem que pagar! Você tem que ser rico! Você tem que se formar ! Você tem que ser pai de família! Você não tem que xingar! Você não tem que gritar ! Você não tem que responder! Você não tem que perguntar!

NÃO PAGO!

NÃO SOU RICO!

NÃO ME FORMO!

EU GRITO!

NÃO RESPONDO!

NÃO PERGUNTO!

ME FODO!

ME SURTO!

ME CURVO!

ME DESTRUO!

ME EXCLUO!

ME EVACUO!

CUO!

CUUO!

NERVOS ESTAO FICANDO NERVOSOS.

E O SANGUE QUE PERCORRE A SUA CARNE PRENSADA NOS MOLDES DA SOCIEDADE ESTA TãO REBELDE QUANTO UM ADOLESCENTE E ESTÀ LOUCO PARA TER UM ORGASMO DE LIBERDADE!

MAS AO MESMO TEMPO SEU FREIO TAO FROUXO QUANTO DE UM ONIBUS VELHO NO MEIO DA MARGINAL PINHEIROS PEDE QUE ELE FREIE CADA VEZ MAIS DEPRESSA PARA NÃO BATER NUM POSTE E TER A SUA CARNE DECEPADA TANTO PELOS DESTROÇOS QUANTO PELAS NOTICIAS DE JORNAL!

ENQUANTO ISSO PESSOAS INDECENTES ESTAO INDIFERENTES E NA INOCENCIA DA MINHA DEMENCIA EU PEÇO CLEMENCIA PARA QUE MINHA PENDENCIA SEJA COINCIDENCIA DE UMA DEMENCIA DA VIVENCIA DESSA SOCIEDADE EM DECADENCIA!

CALE A BOCA!

FECHE A MATRACA!

VA PARA A TUA CASA!

FECHE-SE NO TEU CASULO!

RESTRINJA-SE AO TEU MUNDO!

SEU PAPEL É NOS DAR DINHEIRO!

GANHAR DINHEIRO!

COMER DINHEIRO!

BEBER DINHEIRO!

CASAR COM DINHEIRO!

SER DINHEIRO!

VENDER DINHEIRO!

PAGAR POR DINHEIRO!

AJUDAR COM DINHEIRO!

$$$$$$$$

DERAM PORRADAS NOS PILARES DA SUA ALMA!

DA SUA MENTE!

DO SEU CORPO!

RACHADURAS!

OS PILARES DA SUA ALMA ESTAO DESABANDO!

CAEM-SE SEUS QUADROS!

SEUS NEURONIOS!

SEUS HORMONIOS!

SEUS CABELOS!

SEU SACO!

SEU PASSO!

SEU SOSSEGO!

E A VELOCIDADE DAS INFORMAÇOES TE ARRASTAM PELO ASFALTO IMUNDO E NÃO RESPEITAM O TEU EGO MORIMBUNDO SEDENTE DE UM MUNDO DE CONQUISTAS, DE BONDADE, E DE FELICIDADE

VÁ FAÇA VÁ FAÇA NÃO FAÇA FAÇA NÃO FAÇA FAÇA VAI LOGO VAI LOGO

FAÇA NÃO FAÇA CUMPRA CUMPRA A META A META A META A META A META VAI
LOGO

NÃO PARE PARE!

PARE PARE PARE PARE

PARE PARE PARE PARE

PAAAAAAAAAAARE!!!!!!

OFF

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

18 comentários:

Gi Olmedo disse...

Pensam que mandam? Eu finjo obedecer... dentro do que me convém.
Quando vão me deixar gritar (...)? Um grito silencioso prá ninguém me apontar.... imagina a força da minha voz num não, em cima desse massacre de ordens.
Até prá dizer não irão me dizer não. Sociedade hipócrita. Tanta coisa imposta... tanta cabeça baixa...
O que fazer? Ajudar a ti, ou cuidar de mim?: metodicamente, encontraremos um meio termo. Não pergunta quando, por favor! (não me faça perguntas difíceis, tem mta gente aqui que já está me cobrando serviço, e me dando ordens... pedindo respostas. Que tal dizer não?)
E ao gritar, como um adolescente expressando o grito interno: nada como contrariar... e, gozemos juntos!

Dan, novamente, reverencio-te. Que sensação de liberdade e de grito dado senti ao terminar de ler. Parabéns.

Anônimo disse...

muito,muito bom o post.
como sempre.
ate+...

Jeffmanji disse...

Cara... massa esse post. me lembra (acredite) o gabriel o Pensador.

Parabéns.

Anônimo disse...

eplosão de sentimento por ae,me cheira confusão .

Avraço,e parabéns pelo post,o melhor até aqui.

Anônimo disse...

rsrsrsrsrsrsrrsrsrsr!!!!!!!!!!

Parabéns pela criatividade!

Bjo

M. disse...

Coma! Olhe! Aprenda! Esqueça! Não repita! Desculpe-se! Cadeia! Maldito! Vire! Ande! Mostre! Esconda! Durma!
.~~
Adorei!
*---*

vou até por nos favoritos, cara, gostei do blog!

Daniel Pfaender disse...

Show Danilo! Muito bom, cara! A palavra que resume esse texto pra mim é: Pressão. Tem uma charge do Galhardo que mostra uma barriga de grávida o texto diz: nasce! nasce! depois mostra uma criança: crece! Cresce! depois um adolescente: estuda! estuda! depois um adulto: trabalha! Trabalha! depois um velhinho numa cama: morre! Morre!
Seu texto traduz bem essa pressão dos outros sobre nós! Falando em pressão, vc já ouviu a música Technologic do Daft Punk? A letra tbm remeta a essa pressão da sociedade sobre as massas, bem legal.
Gostei muito! Vou ler os outros posts! Valeu pela visita ao meu blog!

Elza disse...

Wow.. programados!
somos todos programados!!
Adorei o post!!
**
parabéns pela indicação ao prêmio blog 5 estrelas!
**

Macaco Primata disse...

muito loco

eu chamaria isso de
literatura impressionista
sauhsauh

Cris Penha disse...

Merecia um videoclipe com música bem marcante!

Blog Esponja disse...

Legal seu blog e seu post.
Show de bola.

Parabéns!!

Blog Esponja ®
www.blogesponja.net

César Schuler disse...

NOSSA!
MUUUITO BOM!

Concordo com quem disse que isso deveria virar uma música!
Parabéns pela criatividade, passa no meu se puder, é http://poesiaeculinaria.blogspot.com/


Vlw, tá nos meus favoritos! Voltarei sempre aqui!
Abraço

Anônimo disse...

Obrigada pelo comentário no meu blog. Vim "espiar", como vc me pediu...rs. Sobre o livro que está lendo para o vestibular, foi um dos livros que mais gostei de ler na minha época de colegial. Mas garanto que aqueles que indiquei são muito bons. Leia-os sim! Adorei a frase do seu blog "quando as frases se tornam o nosso mais preciso divã". Parabéns pelo blog. Beijos!

Macaco Primata disse...

dae cara! teu texto é bem interessante mesmo, eu conheço um certo macaco que escreve algumas coisas até parecidas, e publica no seguinte blog:

http://gavetavelha.blogspot.com

acho que cê deve curtir algumas coisas de lá

valeu

R Lima disse...

Feroz descrição do atual mundo... informações em excesso.. regras que nos delimitam.

Somos criados desde cedo a obdecer, sem questionar, normas advindas do ser passado e de um mundo circunscrito no próprio umbigo. Hoje algumas delas já não se encaixam na vertente mundial. Outras de tão certas se perderam na famigerada sociedade descartável.

Em face do todo há de se ter regras e normas sempre a ser seguidas. Segui-las de "vendas" e alheio a nós mesmos é o pior dos erros...

Grande Abraços Amigo,



[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

R. B. Dillinger disse...

HAHAHAH Cara, o que me faz falar tanto daquele filme é o vício mesmo!
Os bonequinhos estão guardados aqui até hoje!
Nerd assumido!
ahhaha

abraço!

Juvenal disse...

nusssssssss...mor tempo q num passo aki

continua otimo como sempre

parabens

e qto ao comentario no meu blog....concordo com a sua amiga

Abel disse...

Li os seus quatro delírios ou a sua tentativa, que, com certeza, você deve concordar, de trasmitir algo que, em suma é indizível, porém você ousa e eu também ouso dizer.
Escolhi este, pois é bem interessante e fiquei chocado com esta frase simples e que me fez refletir bastante:"DERAM PORRADAS NOS PILARES DE SUA ALMA".
Verso simples, porém sublime e ainda estou tentando decifrá-lo, fazê-lo meu,verdade pura em mim, mas ainda não consegui.
Obrigado pelas boas vindas lá no meu blog e espero que você continue acompanhando os capítulos dessa história. Ela te surpreenderá!
Enfim, espero que você encontre o meu comentário! Abração!