segunda-feira, 7 de julho de 2008

Sessão Nostalgia 3 - Mais comerciais antigos


Olá leitor(a).

Bem que eu tentei, mas parece que a horta das minhas idéias andou secando nesse fim de semana. Por isso, resolvi postar mais uma vez algumas pérolas que achei no youtube.

São comerciais antigos, a maior parte deles dos anos 90. Algumas empresas nem existem mais, como o Banco Bamerindus, mas alguns de seus slogans e bordões continuam vivos na memória da gente e vira e mexe acabamos pronunciando por aí.

Bem, é isso. Divirta-se, e tenha uma ótima semana.


Mesbla (com Tv Colosso) - 1994




Philco (Formiguinhas) - 1997




Bamerindus (Forró) - anos 90




Skoll (Velhinhas) - 2000



FOTO:
http://www.fernandopaes.ppg.br/blog/wp-content/uploads/2008/05/poupanca_bamerindus.jpg

24 comentários:

anderson pinheiro a.s. disse...

Muito bom os comerciais, so que nao meu lembro muito bom..
era muito pekeno nesse tempo
!
=D

o blog ta masas, muito bom 10,<
=D

>>RÁDIO BAGACEIRA<<
http://radiobagaceira.blogspot.com/
OU

>>RÁDIO BAGACEIRA<<
http://radiobagaceira.vai.la/

Unknown disse...

Hahaha
Legal

O da mesma eu não lembrava. O do Philco, fiquei com aquela sensação de já ter visto e pensei em como a gente gostava de trambolhos nos anos 90. Do Bamerindo... Ah, é um clássico. Não dá para esquecer.

Unknown disse...

P.S.: Como postei sem saber que vc tinha postado no meu, obrigada pelo comentário. rsrs

E, sim, é como você disse: metralhado é a resposta certa!

Gigis disse...

Ah,os anos 90...lembro bem da poupança bamerindos e do banco nacional!!

Unknown disse...

Do fundo do baú kkkkkk!

c disse...

Adorei!!! Lembrei de quase todos!!

Acho que to ficando velha... :(

******

Ta rolando no meu blog, uma premiação, vale a pena conferir.

Beijos

MaxReinert disse...

huahauhua...
Bah... pior é que eu lembro dos comerciais... logo.. isso entrega minha idade!!!!

[:o]

Gustavo J. Barreto disse...

nossa acho que nenhum é da minha época, mas são ótimos, vlw pela visita no meu blog, abço

Leandro Merlllin disse...

Gente. . .
Eu realmente não lembro de nenhum desses, e também nunca os vi pela internet. . .

Mas é interessantíssimo fazer essas "Sessões Nostalgia" e mostrar pra gente, como eu, que não presenciou tantas coisas boas (e tantas coisas engraçadas também xD) destas épocas.


Abração!
Leandro Merlllin
http://www.racemocarp.blogspot.com/

Euzer Lopes disse...

Rapaz, você fez uma garimpagem fantástica.
As formiguinhas, da Philco, são clássicas.
E a Poupança Bamerindus sempre vai continuar numa boa, mesmo que o Banco hoje seja um HSBC (de quinta).
Valeu esta viagem no tempo!

Nattan Lima disse...

cara essas das formiguinhas era de mas...

curtia a bessa tanto que fez meu avô comprar a tv de philco, tem até hj.

abraços

www.blogaioh.blogspot.com

Mila Cardozo disse...

é... nem a poupança Bamerindus continua numa boa... fazer o que ne???? ai ai...
Beijos Mila

Fernando Gomes disse...

as velhinhas da skol..
aweawheuiahweuwhaeuihawuieh
bom demaaaais..

e a poupança bamberindus então..
nunca mais ouvi falar dela..

ex-amnésico disse...

Nos anos noventa eu perdi o gosto por televisão, mas cheguei a ver quase todos eles (tirando o da Mesbla).

Fico dividido a respeito de peças publicitárias: quando são ruins, me pergunto como é que podem ir ao ar; quando boas, não consigo esquecer que tem um produto por trás para ser vendido, e que quase nunca é o que a propaganda promete...

Me desculpe, ando bem rabugento ultimamente; afinal, parece que o resto do pessoal gostou! E convenhamos, é meio chato ler comentários dizendo estou ficando velho(a) quando já se é. ;)

Abraço mnemônico.

Diego Moretto disse...

O do Bamerindus é muito bom.. os dois na verdade né?!
O da Philco hoje vejo q é fofo e o da Skoll...aiai, nem comento. O outro eu não me lembro, rs.
Abração bro!

Fernando Gomes disse...

As histórias de música que eu postei por lá são realmente interessantes.. as vezes a gente ouve alguma música e nem pensa no processo que se deu até a criação da mesma..

mas enfim..fico feliz que goste do quadro e se achar alguma história dá um grito lá
;D

abraço


p.s: vou ver o vídeo do queen depois comento..

Fernando Gomes disse...

cara que vídeo mais fodaaaaaaaaaaaaaaaa...

morri de inveja de quem estava lá no meio sendo 'maestrado' pelo próprio sr. Mercury..

bomm demais!



http://andisaidgoddamn.blogspot.com

Tata - A Moderninha disse...

Olá meu bem

Sei que estou em falta e não há uma boa justificativa para tal ausência..rsrs

Mas estou aqui para dá uma olhadinha nesse espacinho que eu adoro.

Agora dá licença que tem muita coisa para bedelhar…rsrsrs

beijos mil

CONVIDO VC PARA CONHECER

http://WWW.CULTURAINUTIL.COM.BR

http://WWW.FADAMUTANTE.BLOGSPOT.COM

R Lima disse...

Rpz vc foi ao fim do túnel literalmente...

Abçs fio e,




Venha ler AMANHÃ, dia 12, um texto em comemoração a data.. lá no AveSSo.


Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Fernando Gomes disse...

vai guardar mesmo o texto contigo?
putz, que honra..
e eu que tinha pensado que o texto tava ruinzinho..
mas enfim.. valeu.
:D

e se quiser passar os vídeos que você comentou eu aceito, boa música é sempre bem-vinda
;D

abraço

Ricardo Thadeu (Gago) disse...

heuheuehuehueh
Po-ha! minha infancia, velho!

Muito massa.

Um abraço.

Gonzo Laranja disse...

quanta saudades!!!
eu cantava a musiquinha da poupança Bamerindus na escola, na rua, no chuveiro, na janta, na casinha de sapé... enfim...
me divertia horrores!!!!!!!!

mto obrigada pelas doces lembranças...

um abraço

visite-me:

www.gonzolaranja.blogspot.com

disse...

As formiguinhas da Philco são clássicas, não é???
O Brasil tem tradição em comerciais para TV e está sempre abocanhando prêmios lá fora.
Viva a criatividade!

Abços

Anônimo disse...

Está faltando o do sabão GIGANTE. Será que só eu lembro desse!!!!