quarta-feira, 23 de julho de 2008

O Que Ficou Pelo Caminho


Queria encontrar comigo mesmo
Observar os momentos que acimentaram os meus pilares
Voltar a admirar as virtudes cujas luzes me tornaram observado
Correr descalço pelo asfalto com olhos curiosos à procura do meu horizonte
Sentir o vento alisar a pele cuja adolescência deixava os seus carimbos.

Queria encontrar comigo mesmo
Assistir às jóias raras que antes eram tão comuns aos meus dias
Voltar a demarcar os territórios que pretendia percorrer
Olhar as formas didáticas com que impus o meu eu
Olhar o amor como um sentimento virgem a ser explorado.

Queria encontrar comigo mesmo
Assistir os tapas que me deram enquanto eu mesmo amarrei as minhas mãos
Observar as vezes que as minhas costas viraram porta bagagem de gente que não merecia
Rever as vezes que atiraram o meu ego para um universo distante e sombrio
Perceber as vezes que joguei meu eu para um rio afastado de todos os outros.

Queria encontrar comigo mesmo
Rever as bandeiras que finquei neste chão que parecia ser mais claro
Olhar com olhos de menino as bandeiras ainda a serem conquistadas
Visitar os arquivos complexos dos meus crimes e danos morais
Relembrar as pessoas que hoje estão em outros planos.

Queria encontrar comigo mesmo
Sem querer corrigir os erros de grafia do meu livro vital
Sem querer atirar na coluna para desmoronar as fortalezas que me esmagaram
Apenas queria olhar nos meus olhos passados
Pedir-me um colo a amparar todo o meu corpo maior que eu
Perguntar-me afinal, o que foi que eu perdi comigo
Já que sinto meus olhos moldados com sombras e realismo venenoso.

Simplesmente, há algo que você, rapaz que eu era, construiu na sua vida
Mas na passagem do tempo eu acabei me esquecendo com você
Não sei se poderás me devolver
Mas pelo menos tenha compaixão de mim
E me deixe saber o que é.

O algo que ficou pelo caminho...

FOTO: http://ncoisasparapensar.blogspot.com/2007/11/recto-recto-recto.html

Selo Esse Blog É Consciente

Hoje de manhã recebi do grande Stanley do Antologia Racional o selo Esse Blog É Consciente, que já diz tudo. São para blogs que realmente tem o que mostrar, e principalmente, o que dizer.

E agora, orgulhosamente, os meus indicados:


Para os indicados, o link do selo está na coluna ao lado.

E mais uma vez, obrigado, muito obrigado.

14 comentários:

Diego Moretto disse...

Nnem tenho oq dizer. Muito obrigado por me indicar. O seu é mais doq merecido. Abraço amigo!

Euzer Lopes disse...

"Observar as vezes que minhas costas viraram porta-bagagem de gente que não merecia"

Será que foi na adolescência que eu aprendi a agir desta forma e hoje minhas costas doem, não suportando o peso de tamanha carga?

Obrigado pelo selo. Já está na galeria do meu blog.

Marcos Lima disse...

Às vezes me sinto assim também, querendo voltar ao passado e entender certas coisas que ainda vai demorar muito pra minha cabeça de adolescente entender...

Parabéns pela indicação

Abraços
http://senhor-do-tempo.blogspot.com/

teleférico amarelo da cor azul do ocre verde mar. disse...

Parabéns pelo blog, realmente muito bom.
E sobre o texto, estamos diariamente em busca de nós mesmo, em cada texto escrito, em cada caminho escolhido...

Anônimo disse...

Estamos sempre em descoberta "com nos mesmo" .. são situações que não esperamos que fazem tomar certa atitudes que depois paramos pra pensar .. caraca fiz isso..

Eu pensei muito no passado queria entender o pq que de muitas coisas .. que fiz e fizeram comigo .. mas eu cansei ..
rsrs

abç..

Muito bom o texto ..

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Danilo!

Obrigado por visitar o Café com Notícias, volte sempre. Aproveito a oportunidade para agradecer o selo...vlw!

Em breve vou repassar o selo a outros blogueiros.

Abcs,

=]
__________________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Dih Fernandes disse...

Lindo poema...
Sempre é bom ler um!!!

Abraço

http://www.avidanobeco.com/

Peterson C. Fernandes disse...

muito bom o texto
e parabens pelo selo ;]

abraço!
--
www.soca-gada.blogspot.com/

Anônimo disse...

qm dera poder voltar pra entender tudo o q passou... infelizmente essa graça naum foi dada a ninguem...

bjaum
parabens pelo blog

http://meus-sonhos-vazios.blogspot.com/

Camila Passatuto disse...

Nossa, esses dias eu estava olhando umas fotos antigas do colégio...seu texto cai como uma luva para aquilo que eu senti...só senti, não deu tempo de pensar em nada rsrsrs, mas agora lendo isso entendi...(texto universalista sempre é mto bom rsrsrsrs, universalista existe ou acabei de inventar?)

Bom, muito bom...Parabéns escreve mto bem!!

Sandro S. Sorte disse...

Cara,vc escreve muito bem, parabéns!!

Anônimo disse...

Reconhecimento para blogueiros é importante.Não tinha visitado o site antes e por isso não sabia . Parabéns pelo site e pelo o selo . O Blog está com um visual bem chamativo sem falar do conteúdo .

Anônimo disse...

gostei do texto!

http://blogdomundo.wordpress.com/

Gi Olmedo disse...

Voltar um dia lá atrás? Só com novas oportunidades que a vida nos dá hoje. Assim, q gente aprende a entender pq tanto peso carregamos. E hoje em dia aprendemos como tirar.

Beijo!