segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Vinte e Três


Sexta-feira, cinco de setembro, mais uma casa alcançada.

Agora, são 23.

Dia de comemorar essa data tão especial, de reunir os amigos, de ser zoado por eles, de ganhar presentes, de receber abraços e outros gestos de carinho que, às vezes, vem até de pessoas que a gente não espera.

Fiz como manda o figurino do dia. Pela primeira vez, comemorei meu aniversário num rodízio de pizza, com vários amigos. Foi legal em alguns pontos, péssimo devido a algumas coisas, mas de forma geral, valeu a pena guardar de recordação.

Recordação...

Óbvio que não tem como ficar mais reflexivo nesses dias. Fazer um balanço do que me tornei, do que vivi de um ano para cá, do que aprendi.

Percebi como o tempo passou, e continua passando. Amigos meus da escola já são casados, possuem filhos, estão se formando da faculdade, foram para o exterior construir a vida, e eu ainda continuo apenas trabalhando, batalhando uma bolsa na minha faculdade de jornalismo. Sim, me senti estagnado.

Diferente do que escrevi na postagem do ano passado, onde me dizia sentir um vitorioso do conflito comigo mesmo, percebi que não foi bem assim. Ainda há muitos resquícios do que vivi no passado, e que muitas vezes ainda me atormentam. Passei também a dar por falta de alguma coisa minha que perdi lá atrás. É engraçado isso, porque não ainda não sei exatamente o que é, mas eu sinto que perdi, e faz falta.

Aprendi a saber expor mais os meus sentimentos para pessoas que realmente valem a pena, e a me deixar ajudar por elas. Também aprendi o quanto o veneno do mundo pode transformar os sonhos e a motivação de uma pessoa mesmo sem ela perceber e tentando se defender, e só tendo mesmo muita força de vontade é que se chegará algum ponto sem dar tropeçadas fatais.

Também aprendi que por trás de uma pessoa, há sempre um coração.

E principalmente, aprendi que nessa vida eu tenho muito o que aprender.

E por fim, encerro esta crônica, agradecendo à Deus e às pessoas pelo carinho, pelos aprendizados, pelos momentos inesquecíveis, pelas broncas que precisei, pela força que me deram quando eu realmente achei que iria cair, e por todas os amigos e pessoas especiais que conheci, inclusive, aqui na blogosfera.

Realmente, a cada ano que passa, eu percebo o quanto isso tudo é valioso,
porque é o que realmente fica.

Esta data também marca um momento de mudanças e de decisões importantes para mim (que aliás, uma delas, será escrita na próxima postagem de quarta-feira, dia 10). Mas, no fim das contas, depois dessas reflexões, apenas ponho os sapatos, volto a caminhar pela estrada da vida rumo àquilo tudo que eu desejo.

Uma estrada que à principio parece me fazer mais sombrio, mas no fundo, apenas me ensina que a verdadeira luz está dentro de mim.

Somente de mim.

FOTO:http://lh4.ggpht.com/magal.lucas/R_RF4a9eWoI/AAAAAAAAAHo/pdJPvIEDgqs/rumo%5B1%5D.jpg

7 comentários:

Gi Olmedo disse...

Pois é, meu caro Dan, a vida é um aprendizado constante. E, a primeira coisa que devemos aprender, é que a gente não pára de aprender nunca.

Nossos balanços mostram que apenas temos que continuar em pé, e jamais parar de caminhar.

Happy niver... Te amo sempre.

Larissa Lorena disse...

Parabéns, boa sorte na tragetória. As vezes é bom comemorar, outras não, isso é muito relativo.

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Danilo!

Feliz aniversário, meu caro. Mta saúde, paz e sucesso na faculdade jornalismo. Tenho fé que em breve vc conseguirá a sua bolsa e fará todo o curso utilizando esse talento com as palavras que vc já demonstra aqui no seu blog. Tb tenho 23 anos e sei o quanto esse número provoca mudanças nas nossas vidas...ñ é à toa q fieram até um filme sobre esse nº...rs.

Abração,

=]
______________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Diego Moretto disse...

É rapaz....todo ano é a msm coisa. Um ano a mais em nossas vidas. Isso da uma reflexão do caramba. Mas eh isso brother: feliz aniversário!
Felicidades aew e sucesso cara :)

Anônimo disse...

Olá ...

antes de tudo meus parabéns.. rsrs

achei ótima a reflecção que fez .. e oq vc colocou serve e tem muita gente no mesmo "nivel" que vc ..

a vida é assim, constante aprendisado.. com muitas lições e temos que saber tirar provito de todas .. nessa "escola" não se admiti repetir de anos ou ficar de recuparação..

Abç...

Luciana disse...

Bom, primeiramente, parabéns.

O mais importante vc já aprendeu: não paramos de aprender nunca! Cada passo que damos, mesmo que a princípio não tenha nada de positivo, sempre nos dexa uma experiência de vida, que iremos com certeza, usar lá na frente.

Legal seu blog.

KGeo disse...

vc ganhou um selo . http://piadasdegeo.blogspot.com/e