segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Sessão Nostalgia 4 - Sai de Baixo


1996, domingo á noite. Bastava esperar acabar o Fantástico, para começar aquela abertura em desenho de um prédio e vários moradores fazendo as maiores maluquices e confusoes. O prédio ficava no Largo do Arouche, centro de São Paulo.

Num dos apartamentos, morava uma familia composta inicialmente por Vavá (Luis Gustavo), a irmã Cassandra (Aracy Balabanian), a sua sobrinha "inteligente" Magda (Marisa Orth), o marido dela - o esnobe Caco Antibes (Miguel Falabella), o inesquecível porteiro Ribamar (Tom Cavalcante) e a primeira e mais querida empregada do seriado, Edileusa (Claudia Gimenez).

Dirigida por Daniel Filho e outros brilhantes diretores da atualidade, a série foi exibida na Globo de 1996 à 2002, e também contou com a participação de vários artistas. Foi uma série que deixou saudades.

Se voce quiser saber mais sobre a série, e outras curiosidades sobre a sua produção, clique no link abaixo:

http://memoriaglobo.globo.com/Memoriaglobo/0,27723,GYN0-5273-257961,00.html

Com você, já que estamos em ano de eleições, ironia do destino ou não, encontrei esse pequeno vídeo no youtube, um debate "político" entre o candidato Caco Antibes, e sua concorrente, Edileusa.

Divirta-se.



FOTO: http://www.fabber.blogger.com.br/SaideBaixo.jpg

11 comentários:

Welker disse...

Bela. E pensar que humor hoje se faz com humilhação e bundas redondas (não que eu esteja reclamando). Em alguma época, a televisão perdeu um pouco do seu brilho...

Anônimo disse...

Grande Sai de Baixo... realmente algo que entretia toda familia sem precisar de panico...

Olha companheiro, sou calouro nesse negocio de blog. Conto com a ajudade vocês. Estou adicionando o seu blog a minha lista.

http://vivendosolteiro.blogspot.com/
Acesse e comente, deixe você também sua contribuição, ela é muito importante!!! Abração!!!

Edu França disse...

Caco era maravilhoso! kkkkkkkkkkkk

jonas Urubu disse...

Rapá, valeu a noite pela boa recordação...

Que humor saudável. abraço

Josi Puchalski disse...

Adorei o vídeo. Gostei da cara do blog e dos posts. Parabéns!

;-)

http://minhasmisturas.blogspot.com/

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Danilo!

O "sai de Baixo" marcou época na TV Aberta...foi um dos melhores programas de humor do final da décade de 1990. Deixa saudades, sem sombra de dúvida...hehehe. Atualmente vemos a tentativa de requentar o seriado no "Toma lá, Dá cá"...o seriado até que é interessante, mas ainda não mostrou a que veio...falta um gás na atração. Reviver o "Sai de Baixo" seria um pecado, mas a Globo (aberta) poderia reprisá-lo nas férias do JÔ Soares, por exemplo. Seria uma boa...heheeh.

Abraço,

=]
______________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

N.Lym disse...

Assisti mt durante 96/97! Acho q hj jah está gasta a fórmula!! Mas assistindo os vídeos ainda rio com as marmotas q aquele povo aprontava!

Diego Moretto disse...

Rapaz...se não fosse pelo oS nORMAIS...Sai de Baixo seria a melhor série já exibida na TV brasileira...q eu acompanhei, claro.

Abração!

Anônimo disse...

Apesar de ter feito parte da minha infância, hoje, mais distante, o Sai de Baixo me parece mais um retrato preconceituoso e estereotipado da realidade. Digno da Globo, diga-se, o que convém a ela é vender a idéia do porteiro nordestino, do pobre que "fala errado" e da gostosa burra.

Anônimo disse...

Realmente, o Sai de Baixo fez história e reformulou o humor no Brasil, deixa saudades, hj o que mais se assemelha a esse estilo é o Toma-lá-da-cá idealizado pelo sempre genial Miguel Falabella!

Abraço

http://midiaculturaletc.blogspot.com/

Larissa Lorena disse...

Nossa bons tempos, saudade do sai de baixo (muito bom )