quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Um Blog Cabeça


A maioria das vezes acontece assim.

É num dia comum. Um dia em que normalmente fuço na internet mais por hábito do que propriamente por um motivo especifico.

Como hábito, quase todas às vezes, costumo abrir o meu blog e ler os comentários que foram feitos. Leio até os de postagens antigas.

E, geralmente nesses dias, é que eu sempre tenho a surpresa maravilhosa de ter sido indicado para um memê.

Blog Cabeça é um memê para blogs que tem o que dizer, ainda que não seja com as palavras.

Minha indicação veio do mestre R. Lima e seu AveSSo:

"O Danilo cada dia que passa se especializa e refaz um caminho particular em busca do ser em franca construção. Suas escritas aprofundam-se em vasos sutis de saber e transbordam uma energia nova em nossas vidas. É, sim, uma aposta pessoal."

Mais uma vez obrigado R. Lima, primeiro pela sua indicação, e segundo, por saber que ela veio de você, um mestre na arte da reflexão.

Agora, antes de exibir os meus indicados, faço a você leitor uma singela pergunta. Se seu blog já foi indicado para algum prêmio, concurso ou memê, qual foi a reação das pessoas de fora da blogosfera ao saberem disso?

Creio eu que perguntaram, indiferentes: "O que você ganha com isso?"

Talvez algo que nós ao participar desses memês temos a ensinar à outras pessoas, é que nem todos os prêmios precisam ser exatamente em dinheiro para serem valiosos. Pelo contrário. O valor de um prêmio, na minha opinião, se mede pelo valor que ele representa a si mesmo, e não somente em cifras. Quem pensar o contrário que continue pensando, mas não se esqueça que "dinheiro na mão é vendaval", mas o prazer de se ganhar algo valioso a si mesmo é eterno.

E por fim, depois desse pequeno desabafo, eis aqui os meus indicados:

Diego Moretto: esse blog é excelente. Mistura temas variados de política, filmes, música, etc. O meu preferido é sobre música, principalmente quando é apresentado novidades destacando inclusive as melhores faixas de um álbum. E tudo bem escrito e sempre levando o leitor a compartilhar e opinar com ele.

Devaneios Bobos: é um blog muito cabeça, que contém textos reflexivos, desabafos, e muita arte.

Outras Andanças: é um blog que me indentifico muito pelo estilo ser um parecido, porem, com a presença de vários poemas muito interessantes. É outro na linha reflexivo.

Bem, e como não poderia deixar, preciso agradecer a todos que assiduamente, ou uma vez ou outra, visitam este blog e param alguns dos seus preciosos minutos para ler os devaneios e as broncas deste jovem blogger, que sabe que ainda tem muito o que aprender, mas sempre procura fazer a sua parte.

Obrigado.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Acabei de conhecer seu blog, achei bem interessante!

Parabéns!

Abraços!

Gabriela Martinez disse...

O blob do R. Lima é mt legal. :) E eu gostei da imagem do blog cabeça, mas você foi indicada a um prêmio ou para fazer um memê?

=*
beijos

.leticia santinon disse...

Parabéns pela indicação. Seu blog é muito bom e você merece.

Tem um amigo meu que também foi indicado, o blog dele é esse:

http://condussao.blogspot.com/

Tata - A Moderninha disse...

Olaaa..estava dando uma passadinha nos blogs dos meus amigos e encontrei o seu....gostei do seu pedacinho e por isso pergunto se vc gostaria de trocar links??!! Eu linko vc no FadaMutante e vc me linka, topa?!!

Por favor, me avise para que possa linkar ok?!!!

beijokas

Diego Moretto disse...

Rapaz, perdoe a demora,mas antes de ontem eu tinha escrito um comentario q não chegou aqui, :/
Tbm concordo quando diz que esses premios q ganhamos com a indicação são mais do que honrosos. O valor esta na hora de recebe-lo, na satisfação de ter um trabalho reconhecido. Dane-se quem não entende não é mesmo?
Muito obrigado mesmo pelo prêmio!!!
Abração!

Gi Olmedo disse...

Como se nem fosse merecidoooooo!

Parabéns por mais uma indicação... Vc cada dia mais se supera.
Beijos, hermanito!