quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Sob Efeito de Remédios



Meu braço muda de lugar sem eu sentir.
Meus olhos mudam de lugar sem eu sentir.
Meus passos mudam de lugar sem eu sentir.

Vejo luzes claras iluminando a escuridão do meu quarto que ora rachado exibe o mofo do tempo que já parei.

Venham luzes tortas apalpar a pele do meu corpo, a fim de bronzear os meus pensamentos e queimar os espinhos que me perfuram, disparam o meu coração e me fazem tremer.

Meus olhos pesados puxam o meu corpo para baixo, e mesmo eu lutando para não levá-lo abaixo ele parece com mais força do que eu.

Mas, pensando bem, diante dos espinhos que já engoli e vomitei, e daqueles que ainda quero pôr para fora a velocidade de tiros de bazuca, melhor obedecer os meus olhos.

Porque as bazucas matam.

E os espinhos, como sempre, continuarão a perfurar.

Sim senhor, os meus olhos.

E assim meus olhos me seguram pelas suas mãos sonolentas e pedem que eu me despeça da luz torta.

Tchau luz.
Tchau luz.
Tchau.

E meto a cara na escuridão. Uma escuridão que carrega o meu corpo a passos de um transatlântico com velocidade de um peixe.

E mergulho, mergulho, mergulho...

Aguarde a próxima luz.

Mas por favor, não espere ela ficar torta de novo.

Para você não tropeçar, cair, bater a cabeça, e ter um traumatismo craniano.

zZZZZZzZZZZZzZZZZZzZZZZZzZZZZZzZZZZZzZZZZZzZZZZZzZZZZZzZZZZZz

FOTO: Baixaki

19 comentários:

Calango Net News disse...

Muito bom o poema. Se for uma música melhor ainda.

Dá pra fazer uma boa melodia com esses versos simples que retratam o sentimento pessoal.

A imagem "rimou" com o texto.

Bom blog.

Abraço!

http://calangonetnews.blogspot.com/

Gi Olmedo disse...

Em linhas tu expressa a dor e o devaneio... unico e sincero.
Não deixe a escuridão engolir teu momento sublime. A luz não te deixa ir embora. E à ninguém.

Tua forma de lidar com as palavras me deixa cada dia mais boquiaberta com vc e com teu talento.
Bjo!!

Metal disse...

Caraca seu poema ta 10 !!!

M. disse...

Seu poema é muito bonito! Lembrou-me dum livro chamado "Corpo" de Carlos Drummond. Já chegou a lê-lo?

Thiago Lenda disse...

não sou muito chegado a versos e poemas, mas achei fenomenal seu post sobre o caos cotidiano e a opção por viver a realidade ou saborear a desgraça...

Parabéns, tens um ótimo blog!

Milena Li disse...

não curto muito versos, poemas e coisas desse tioi
mas achei o seu blog otimo e gostei das coisas que lí
parabéns, de verdade (:

http://idylliu.blogspot.com/

o Cronista disse...

gostei tb!
otimos versos. modernos e profundos!

Louise Mira disse...

Espetáculo!

Me lembrou aquela frase do Sexto Sentido, "eu vejo gente morta"...

rsrs

muito bom!

Raphael disse...

Muuuuuuuuito seqüelado... viajei.

Abraço e pinga no meu blog de vez em quando.

M. disse...

STOP!
A vida parou?
Ou foi o automóvel?

(Carlos)

Lembrei-me disso.

Anônimo disse...

vc pode ter a certeza de que eu naum quis causar com aquele post, foi um desabafo mesmo, eu tava com muita raiva pelo que eu li, e precisava colocar em algum lugar pra alguem ler e opinar, porque aqui em ksa, ninguém me atura com McFly rs
Seu blog tah super massa, amei esse texto, musica ou sei la o que é isso :(
bjos

Roberta Najar disse...

Arrasou no post moçu! Tu escreve muito... viajei aqui agora. hehehe
Seu texto consegue prender o leitor.
Muito bomm viu...

beijoo!*

Ricardo Cazarino disse...

ótimas palavras!!!

Anônimo disse...

ah tah, rs,
realmente, tem gente que ama causar polemica, eu detesto isso
Rs, vlw pelo que disse e pelo elogio de eu escrever bem
Amei saber disso rs
BeijoOs

Paulo Roberto disse...

A escuridão mata aos poucos e a luz ela não nos deixa cair!

Lindo texto cara, os versos ficaram bem reais, parabéns!

Pedro Henrique disse...

Muito bom mesmo!
Posts interessantes, principalmente o "Tragédia News"!

Blanche disse...

Olá, Danilo.
Post bem interessante, parabéns.

E quanto ao filme, eu o aconselho a assistir, um verdadeiro clássico. Concordo com você quanto aos filmes mais antigos, gosto muito.

Obrigada pela visita, volte sempre :)

Beijo.

Tata - A Moderninha disse...

Feche os olhos e enclina sua cabeça a favor da luz, vc verá que mesmo na escuridão há luz e nada é tão obscuro quanto o medo de que nunca haverá luz!!!

Luz é vida!!!!!

beijokassssss

.leticia santinon disse...

"Your lips move but I can't hear what you're saying
When I was a child I had a fever
My hands felt just like two balloons

Now I've got that feeling once again
I can't explain, you would not understand
This is not how I am
I have become comfortably numb"