domingo, 16 de setembro de 2007

Plastic Beautiful



Nina estava em seus afazeres da casa. De repente, a campainha tocou:

- Bom dia.

- Bom dia !? – respondeu ela ao olhar para o rapaz com um sorriso no rosto. Um sorriso que dava até medo.

- Meu nome é Cláudio, eu sou o que se pode chamar de um carteiro sem uniforme, mas com crachá.

A mulher observou o crachá no peito do rapaz. Lá estava escrito Long Life.

- O que você quer?

- É muito simples. Eu apenas quero conversar com a senhora.

- Sobre?

- Sobre algo que eu tenho certeza que vai interessar muito a senhora.

Ela já conhecia esse papo. Era um vendedor. Antes que o rapaz abrisse sua bolsa, Nina já tratou de disparar.

- Desculpa moço, mas hoje não. Eu vou sair.

- A senhora vai sair assim, de avental, havaianas amarelo e bobs na cabeça? Aliás, pelo que eu percebi, a senhora se preocupa com a sua beleza, não é?

- Olha moço, eu...

- Pois aqui está a pimenta que vai dar mais gosto à sua carne. – e tirou um pote da bolsa. – Eis aqui o Plastic Beautiful, a última palavra em embelezamento de pele. Com ele, seu rosto ficará lindo e sedoso como a da Deborah Secco ou da Juliana Paes.

- Moço, eu tô com panela no fogo...

- Pense bem, senhora. Veja o mundo à sua volta. As mulheres se cuidam cada vez mais. Com tanta mulher no mercado, é preciso que cada uma faça a sua diferença, e quando se cuida principalmente da pele, já é um grande passo para a conquista dos homens.

- Eu já sou casada. Olha moço, eu não quero ser mal-educada, mas eu preciso ir e...

- Quantas vezes o seu marido reparou na senhora nessa semana?

- O quê? Que pergunta é essa?

- Aposto que não reparou, não é?

- Ora, é claro que ele reparou sim... – respondeu ela, tentando disfarçar a verdadeira resposta.

- Não sei não... pela cara que a senhora fez... Mas é assim mesmo. Agora te pergunto, quantas mulheres por ai a senhora acha que o seu marido reparou só hoje?

Nina arregalou os olhos. Era uma pergunta no mínimo impertinente, mas no fundo, era curiosa. Será que seu marido reparava mais nas outras mulheres do que nela?

- Senti um ponto de interrogação no ar? Uma certa curiosidade em saber a resposta exata? – indagou o vendedor, com aquele sorriso assustadoramente simpático.

- É... Não sei... Mas prefiro não imaginar...

- Vá se saber quantas mulheres bonitas passam pelo seu marido todos os dias, com aquele corpinho impecável... – Nina olhou para os pneus em seu corpo gordinho.- ... com tudo em cima e uma pele impecável, de seda. Duvido que ele não repare. E a senhora sabe, elas gostam...

- Não sei de nada! – respondeu ela, imaginando a cena onde seu marido observava mulheres impecáveis, que em retribuição piscavam para ele enquanto turbinavam seus decotes. – Nem quero imaginar. Se eu pego uma mulher dessa eu juro que..

- Senhora, por favor... – acalmou o rapaz, apoiando seu braço no ombro dela. – Não guarde rancor neste lindo coração, não reaja contra elas, seja uma delas. Compre Plastic Beautiful, siga as instruções, e em pouco mais de uma semana terá sua pele como uma seda, tão impecável que dará vontade não só ao seu marido, mas em todos os homens que verem a senhora por ai, de tocá-la, amaciá-la e acariciá-la... O produto sairá por apenas R$ 27,00. Aceitamos cheques para até 60 dias e a senhora ainda leva um catálogo com todos os nossos produtos conceituados e aprovados pelo ministério da saúde. Aproveite senhora, chame a atenção do seu marido.

- Ai... não sei não...

- Tudo bem, eu entendo. Sabe senhora, eu sou um simples vendedor, confesso, mas não só vendo apenas produtos de beleza, vendo também pequenas dicas para tornar a vida das pessoas mais felizes, mais completas. Assim eu também me sinto mais feliz, afinal, estou fazendo o meu trabalho, e também estou fazendo o melhor para as pessoas. E a senhora merece, afinal, fica todos os dias limpando a casa, cozinhando, lavando roupa e cuidando de sua família. A senhora merece sempre estar bonita, sempre. Eu falo de coração.

- Ai... obrigada. – respondeu ela, comovida com o olhar cativo do rapaz. – Tudo bem então, eu levo. Espera um pouco que eu já volto.

- Pois não senhora. – respondeu o rapaz, ainda mais sorridente.

Minutos depois, já com o dinheiro em mãos e Nina com o produto e devidamente orientada com as instruções de uso, o rapaz agradeceu.

- Senhora, foi um prazer em conhecê-la. Espero não tê-la incomodado muito, mas é aquela coisa, às vezes a vida nos tira alguns minutos do nosso tempo para nos dar décadas de sucesso. Qualquer dia eu passo aí de novo.

- Obrigado a você, imagina. – e trancou a portão, sorridente, com a esperança de que, após usar aquele produto, sua pele ficaria mais macia e seu marido iria gostar muito mais.

Enquanto isso, Cláudio caminhava pela rua, rumo a próxima casa onde iria oferecer o seu produto.

- Hehehehehe... o que é que um pouco de lábia não faz com as pessoas...

E ele mal podia esperar pela sua comissão no final do mês.

8 comentários:

Gi Olmedo disse...

Sem mais delongas: persuasão e capitalismo. Caminham de mãos dadas... futilidades e mente suscetível... o mal da sociedade moderna!
Odeio ser a 1ª a comentar, mas... rsrs.
Parabéns, Dan, seu poder de persuasão me fez vir até aqui ler teu post de novo... a diferença é que, neste caso, vale muito a pena! Sensacional cada texto teu. Continue assim!
Beijos!

ex-amnésico disse...

Meu caro, você faz parecer tão fácil! Essa página (os posts de 25/08 até aqui) está impressionante, você tem talento, sem dúvida. Preciso ler o resto...

Abraço pra você.

Anônimo disse...

caraaaaca, mew.
esse aí é profissional em?
isso sim é ser manipulador e saber usar as palavras.

diálogo bem escrito.
p.s.: fato veridico? :*

Danilo Moreira disse...

Respondendo, não Cah, é ficção, é meio q uma junção dos vendedores q eu já encontrei por ai e q tb já fui, qdo vendia seguros por telefone... realmente quem tem boca vai à Roma e se capaz, a compra tb...hauhauhauhau!!!!


Continuem comentando!!

MaxReinert disse...

hehehehe..... é fogo..... é só saber encontrar o ponto fraco da pessoa!!!
E, no caso das mulheres, nada melhor do que apelar para a velha rivalidade feminina...

beleza!!!!!

Diego Moretto disse...

O cara ja falou tudo, ter lábia é o essencial e o mínimo. Enxergar as fraquezas de cada um, para convence-los q seu produto pode mudar suas vidas, é algo bem dificil e q exige inteligencia e inter pretação, hehehehe. Ótimo vendedor este aí.... ja conheci muitos iguais, hehehe.
abs!!!!!

Mila Cardozo disse...

Olha... ja trabalhei com esta "raça"... e assim os chamo pq vendedor nasce vendedor... não tem como fabricar um... esta labia é por assim dizer natural... e pior que alguns a usam e outros e todos momentos da vida...
Parabens pelo excelente texto!!!!
Beijos Mila

Paula Oliveira disse...

Nossa, esse aí é o típico cara q consegue vender até geladeira para esquimó...rs

E tudo o que ele fez foi tocar na vaidade da mulher...