domingo, 16 de março de 2008

Veias Nocivas


Esmurrando meu ago
Esmurrando meu ego
Esmurrando
Esmurrando
EsmurrANDO

A cada passo que percorro carregando nas costas minha mochila de marca e com todos os tesouros que conquistei, percebo que minhas pernas estão se cansando. São as veias nocivas que distorcem o que eu quero e tentam destruir aquilo que há de melhor em mim.

Mas não vão conseguir
Não vão conseguir
Não vão conSEGUIR

As veias nocivas não são minhas
Pertencem a todos que me odeiam
A todos que me invejam
A todos os incompetentes
A todos os competentes na arte de usar as palavras como metralhadoras a matar

Matar nossos sonhos
Matar nossos castelos
Matar nosso ego
Matar nosso caráter
Matar a nós mesmos

As facas voam em minha direção
As pedras voam em minha direção
As moscas voam em minha direção
Meu eu voa em minha direção

Desvio-me de todos, porém, do meu EU preciso dar satisfações.

Dou meu sangue àquilo que acredito
Faço meu corpo escravo do meu desejo de esforço
Solto flores, perfumes, dinheiro e conteúdo

Mas há a raça malDITA apenas cata no ar o dinheiro
Pegando o restante, torcendo e jogando na minha e na cara de todos
Para que eu caia nos braços espinhosos da satisfação a mim mesmo e aos outros

Mas eu não vou cair
Não vou cair
Não vou caIR.

Vou abrir os olhos
Abrir meus caminhos
Mudar meu caminho


E mostrar às veias nocivas àquilo que elas mais detestam:
O ESPELHO

Mais fácil olhar o esgoto encanado das pessoas, ao olhar o seu próprio à céu aberto.
A diferença que todos nós o temos
Mas ao encaná-los, o que está acima é somente o nosso melhor.

Metralhe as veias nocivas com um beijo de indiferença, porque suas paredes frágeis o farão se despedaçar em puro sangue, como lágrimas representantes do machucado profundo que é o ReMorSo.

Remorso por estarem abaixo daquilo que no fundo no fundo, eles pretendem ser.

Até eles caírem
Caírem
caIREM
IREM...


FOTO: http://cora.festim.net/archives/fofoca4.jpg

10 comentários:

Henrique disse...

hm, legal \o

embora eu não tenha entendido muita coisa UAHEUHAE

parabens pelo blog cara, abraço

www.frieiracerebral.blogspot.com

Ane Raffaele disse...

Olá! Gostei de seu blog.
Adorei o texto. É uma realidade que enfrentamos quando queremos alcançar algo de nosso ser.

Parabéns.

www.maria_escadinha.weblogger.com.br

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!

Esse seu texto foi muito bem construído, gostei do jogo de palavras.
Esse verso resumeo que sinto:

"Desvio-me de todos, porém, do meu EU preciso dar satisfações"

visite-me

http://recantodeyeda.blogspot.com/

Andréia disse...

Este texto ficou SHOW de bola! Parabéns!!!!

"E mostrar às veias nocivas àquilo que elas mais detestam:
O ESPELHO"

beijos e ótima semana pra você!!

Diego Moretto disse...

Caminhar reconstruindo e melhorando nosso ego todos os dias é uma tarefa necessária, saudavel e que é muito dificil. Entretanto, apesar dos diversos obstáculos, ao conseguir tal proeza, é fascinante para q se tenha uma vida feliz.
Enfim, espero ter sido claro e de acordo com seu texto. :)
ABRAÇÃO!!!

Critical Watcher disse...

Cara, vou te confessar uma coisa.
Achei muito perfeito esse texto. Primeiro no que tange à reflexão sobre nossas vidas. E segundo ao arranjo das palavras. Esse jogo que você utilizou, essa forma de desenhar as letras, a transformação de uma coisa em outra... Magnífico. Está de parabéns!

Paulo Eduardo disse...

Texto profundo

Jeffmanji disse...

sou sincero em dizer que não entendi nada com nada. Quand envolve poedia, sou burro ao cubo.

Mas gostei da figura com aquela mulher com a mascara do robin!

kkkk

Tiago Cardoso disse...

Danilo, não me recordo se já visitei seu blog antes (estou em dúvida, mas se ainda não tinha vindo - estou aquia gora.

Geralmente vamos ao "comente o blog acima" postamos nosso link e comentamos o ultimo antes do nosso. No entanto, por algum motivo, resolvi fazer diferente. Resolvi, simplesmente, escolhar um dos links da pagina e visitar - sem participar do game.

Foi a melhor coisa que fiz. Seu texto, se for seu (você não assinou, efetivamente), é perfeito. Muito, muito, muito.

Confesso que não sou um eximio leitor de poemas, portanto não posso fazer grandes comparativos. Mas uma coisa eu sei, de todos os poemas que tive oportunidade de ler - fosse de autores renomados ou não - pouquissimos (visto que ñ lembro nenhum agora) me impactaram tanto quanto o seu.

Além da mensagem muito boa, me estimulou a lê-lo declamando - como um poeta num sarau.

Cara, quero parabenizá-lo, dizer que tentarei , de hoje em diante, ler todos os seus textos e informar que estarei exportando esse texto para o meu perfil do orkut (com os devidos créditos).

Parabéns!!!!


PS: quero, tirar uma dúvida:"Mas ao encaná-los, o que está acima é somente o nosso melhor", o verbo que qis usar neste trecho é realmente "encanar"?

Mila Cardozo disse...

Passando pra te desejar uma Feliz Páscoa!!!!
Beijos Mila