sexta-feira, 8 de junho de 2007

Olhos Vendados



"Lamentava-me porque era pobre e não tinha sapatos, até que eu encontrei um mendigo que não tinha os pés." (provérbio árabe)


Às vezes nós temos tudo, comida, água potável, roupas, tênis, tv, computador, e muitas vezes nós reclamamos da vida, culpamos a nossa sorte, reclamamos do que somos, e principalmente daquilo que não temos.

O império do consumo, através das suas inúmeras façanhas, através de propagandas, nos incentiva a sempre querer o melhor, a melhor marca, a mais cara, a que todo mundo possui, só a gente que não.

Se você não o comprar, voce não é uma pessoa feliz;

Se você não o tiver, você é menor do que os outros;

Se você não o usar, você está fora da moda;

Se você não o ouvir, você não entende nada de música;

Se você comprar o mais barato, você é pobre, é uma pessoa pão-dura;

Você tem que comprar o mais caro, usar o mais caro, ter o mais caro.

No dia em que o ser humano entender que o que vale mesmo é a alma e não aquilo que reveste a sua carcaça, aí sim ele pode pensar em ser alguma coisa.

Pense nisso...

5 comentários:

R Lima disse...

Já troquei o Toca das Letras pelo Em Linhas.. e mais uma vez sucesso a essa nova caminhada!!!




[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Roberto L. disse...

Grande post. Ainda bem que me sinto liberto dos modismos. Não vou ficar usando ou ouvindo alguma por "imposição".

Rosa Moraes disse...

É, colega...
Como publicitária, isso é algo que me traz uma constante e conflitante dor na consciência. É preciso vender. Tanto quem faz o produto como quanto quem o vende SABE que não é uma nova tintura de cabelo, um carro do ano ou uma batedeira de última geração que vai resolver seus problemas, mas é assim que deve ser dito. Beber tal cerveja não vai atrair nenhuma Galisteu pros seus braços (mais fácil espantá-la, com o bafo), mas é isso que a mídia quer que nós pensemos. O pior é que a gente cai nessa. Todo mundo cai nessa, de uma forma ou de outra.
É nojento.
Nós não compramos mais produtos, nós SOMOS produtos. Nós queremos ser produtos

E queremos nos vender, em nossa melhor forma, nos Orkuts da vida.

Anônimo disse...

Certos conflitos são do próprio ser humano, não é questão de ter ou não alguma coisa. O ser humanos precisa refletir, cada um tem a sua "saga" um dia pode ser extremamente triste, e de repente não sabemos porquê. Mas o outro pode ser diferente, cada um tem o seu apreço e aprende conforme o que vive. O silêncio é o melhor ensinamento, claro um conselho sempre ajuda, mas a pessoa por si só sabe das conclusões e das respostas para as suas dúvidas...

Gi Olmedo disse...

Basta buscarmos internamente a satisfação e a alegria, e parar de nos importarmos com o apontamento frio do próximo (um 'foda-se' bem grande p/ quem nos quer ver pelas costas...) Qdo entendermos q o interior de cada um vale mais do que qualquer bem de consumo, quem sabe um dia esse negócio chamado "ser humano" tem futuro...

>>Dan, Parabéns pelo blog... Bjão!