sexta-feira, 15 de junho de 2007

O Querer


Às vezes sei o que eu quero. Às vezes sei o que eu não quero.

Querer é difícil, preciso saber querer. E mais do que isso, é preciso querer mesmo o que quer. Eu quero ser alguém que quer, mas não quero ser confuso. Ser confuso não é o fim do mundo, mas confunde os que não são confusos. Inteligente é quem é confuso, pois se é como é, é porque não quer errar. Outra vez esse negocio de querer.

Tem gente que quer subir na vida. Outros não querem que a gente suba. Outros querem derrubar a gente. Outros querem nos ajudar a subir. Outros ficam no meio termo, te deixam falando sozinho.

Tem gente que quer matar. Tem gente que quer roubar. Tem gente que quer matar quem rouba e mata. Tem gente que não quer nem um, nem outro, nenhum. outros querem mesmo é ver sangue, ver tiros, ver gente morrendo. Outros querem ver acidentes de carro, moto, caminhão. Ou um simples barraco em porta de bar.Outros só querem ver a paz.

Tem gente que só quer amar. Outros só querem ser amados. Outros querem os dois. Outros só querem sexo. Outros que querem amar, ser amado e fazer sexo. Outros que querem amar, ser amado, fazer sexo, dar um pé na bunda e partir para outra (de preferência com a poupança mais gorda e um carro importado).

Tem gente que quer morrer. Outros querem viver mais. Outros querem a Deus, e outros não querem a Ele. Outros querem o Bush e outros querem o Bin Laden. Uns querem o Lula e outros querem que ele vá pra p.q.p. Eu não quero encrencas com o presidente.

Outros querem isso, outros querem aquilo, outros não querem nem isso nem aquilo, outros querem tudo, outros não querem nada, outros querem querer, outros não querem nem querer, e por ai vai.

Agora eu quero dizer que querer é bom, mas só querer não basta, tem que correr atrás, e sem querer derrubar ninguém e nem a si mesmo. Você não vai querer saber o resultado.

Se querer é poder, pôr em prática é conseguir. O resto só Deus sabe...

15 comentários:

Gi Olmedo disse...

Putz, querer é tão fácil... conseguir é que demanda um certo esforço.
Eu quero um amor, quero estabilidade, quero menos poluição, quero acabar com a violencia, quero abrir os olhos e ver q a hipocrisia e a falsidade foram extinguidas da face da terra.
No meio desse 'quero-quero', acho q não basta olhar ao mundo e ficar assistindo, passivo aos acontecimentos ao redor... tem q levantar o traseiro gordo (ou não...) da cadeira e começar a realizar uma busca interior: primeiramente amar-se e depois colocar em prática esse sentimento com o próximo. Nada é possível sem esforço.
Ah, Dan: a parte em que vc fala sobre "não querer derrubar ninguém", quase no final, faz-me lembrar nossa idolatrada empresa, e o processo às claras que fizeram comigo. Pois é, no final, eu quis não perder minha essência. E consegui. Basta traçar ideais e não perder princípios.
Bjs!

Anônimo disse...

Conhecer, agir e progredir. Só sei que é isso que quero! Beijos

R Lima disse...

Querer é a chave de tudo... vem dele e parte dele a vivência de todos os sentimentos de infinitas possibilidades..

Há os que querem muito e quase não possuem nda.. há os que por não saber o que querer tem tudo mas não sabe reconhecer...

Se a vida é feita de escolhas.. se Deus é nosso pastor.. o ato de querer pode ou não transformar e ditar o antes sendo verdadeiro ou mentira..

Abçs,


http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Anônimo disse...

Querer é poder.

Ou nem sempre.

Mas querer já é alguma coisa para se chegar lá. Certo?

Vanessa Lee disse...

Oh! Tem todo tipo de pessoas no mundo!

Querer é fácil, difícil é fazer algo para obter o objeto de desejo!

Patricia disse...

"Inteligente é quem é confuso, pois se é como é, é porque não quer errar."

é que querer é como sonhar, é o primeiro passo para fazer. o desejo é o que motiva o mundo a girar. e a confusão é o instante antes da decisão. é o espação entre o querer e o fazer.

beijo

Luilton disse...

querer é só o primeiro passo.

e querer não é concreto.

o concreto é pôr em prática.

gostei quando disse que o importante é conseguir o que se quer sem passar por cima de ninguém. eu também penso assim.

na minhas frase digo que vc não pode passar por cima de ninguém e ser desonesto. o resto, tudo vale.

Alle Nascimento disse...

sensacional, belas colocações, parabéns...Querer é a té facil, demais.....mas não é só o necessario....

abç~s

Vinícius disse...

.

querer é o princípio, mas é importante ter bom senso, discernimento e o que chamamos de "pé no chão"... afinal nem sempre o queremos está a nosso alcance...

se querer é o principio, reconhecer o que é válido poder vai nos levar a um fim mais satisfatório.

.

R Lima disse...

Kd vc moço.. atualiza aê..rsss

Um grande abç e bom são joão..

Atualizei meu blog..





Texto de hoje: Luiz Gonzaga...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Fabiana... disse...

eu não sei como eu cheguei aqui...rs.
mas seu texto é tudo!
muito bom!
querer nem sempre é poder... tem o verbo agir no meio!
beijocassssss.

Anônimo disse...

O problema é a coragem pra querer (sem demagogia)..

Anônimo disse...

Bem,impressionada com isto,..., gostei!apenas digo...

"UM DIA QUERO QUERER!!"

(serviu para me ajudar num trabalho,obrigada)
bjs.

Gi Olmedo disse...

Realmente mantenho meu comentário anterior... a sensação foi a mesma, e a opiniao tbm!

Bjs!

Anônimo disse...

O querer é um mal (resovido)dentro do coração da gebte... quando a gente quer, acha que atrairemos para nós a coisa ou pessoa desejável, através de encantamento, através de apadrinhamento ou através de admiração. Mas o mundo não é assim e jamais vai atender seus caprichos. Você que tem dar o que as pessoas querem para ter o que quer. Parece sentimento "interesseiro" mas é assim que as pessoas se comportam. E o que os não entendem, sofrem de frustração!